logo RCN

Mulheres que se desafiam

A mulher em busca do desenvolvimento de suas competências

Todos os dias ela acorda, veste uma roupa confortável, toma seu café e vai em busca de seus sonhos! Muitas vezes, enfrenta dias difíceis, sente saudade dos filhos que só verá no final do dia, depois de todos os seus compromissos. Ela pensa na casa, na família, nos filhos, no companheiro, no trabalho e, muitas vezes, se esquece dela mesma, mas o que jamais esquece são dos seus sonhos!

Pode ser que ninguém perceba todos os esforços que ela faz diariamente para proporcionar as necessidades essenciais à ela, a sua família e as pessoas que a rodeiam, mas ela sabe, nem que seja lá no fundo, do seu potencial, sabe o que quer e por isso não desiste. Mulheres são assim, como perfumes, cada uma com uma fragrância, cada uma proporcionando o que tem de melhor de si aos outros. Cada mulher é única, tem seu valor peculiar, sua personalidade e, da mesma maneira, cada mulher tem um perfume que fala por si.

Sabe-se que nenhuma mulher vai ser a "mulher maravilha" todos os dias, afinal, ela tem suas fragilidades, seus sentimentos, suas dores, suas cicatrizes. Tem dias que a gente é só uma mulher qualquer nesse mundo mesmo. E não tem problema ser ou se sentir uma mulher qualquer de vez em quando, isso acontece.

O que a mulher de hoje em dia precisa saber é que ela tem força (e muita!) e que não é necessário ser uma super-heroína para que isso fique evidente. É necessário apenas seguir em frente e conquistar ainda mais o seu espaço e os seus sonhos.

Pensando em homenagear todas as mulheres, a Horus Faculdades elencou algumas mulheres que, mesmo diante de desafios diários, não desistiram delas e nem de seus sonhos, e lutam incansavelmente para alcançar e desafiar as barreiras existentes, e que, sobretudo, não esquecem o poder que possuem.



Nossa primeira supermulher é Jandira Ramos dos Reis: mãe, amiga, colega e secretária acadêmica da Horus Faculdades.

"Aos 22 anos de idade me tornei mãe (dois filhos lindos), então os estudos ficaram em segundo plano. Ao passar dos anos, com meus filhos encaminhados, senti a necessidade de me aventurar no mercado de trabalho, porém sem uma graduação eu não poderia.

Neste momento da minha vida, aos 36 anos iniciei minha graduação em Administração pela Celer Faculdades, em Xaxim-SC. Foram quatro anos de muita luta, noites em que pensei em desistir, mas a vontade de crescer profissionalmente e pessoalmente me fizeram seguir em frente.

Com muito orgulho, aos 40 anos de idade me formei em Bacharel em Administração e, desde então, as portas do mercado de trabalho abriram-se e logo surgiu a oportunidade de trabalhar na Horus Faculdades. Hoje, após 15 anos de trabalho, sou grata e muito realizada por não ter desistido do meu sonho. Então, se você está em busca do seu sonho, não desista, você consegue!"




Em sequência, temos a acadêmica Diane Werlang. "Faço administração na Horus Faculdades desde 2018, escolhi esta graduação por afinidade às funções inseridas. Em outubro de 2020 Deus me concedeu uma benção, estou passando por uma grande experiência ao ser mãe.

Uma mulher quando traça seus objetivos, faz de tudo para conquista-los. Por isso, mesmo estando em uma situação de pandemia e tendo que cuidar de uma pequena princesa, decidi não parar com a graduação. Pois tudo é possível, e quem é mãe sabe disso!

Podemos dizer que me tornei uma "mãe empreendedora'. Para dar conta de tudo o que uma mulher, mãe, aluna tem que fazer, basta saber administrar o dia-a-dia da família. Traçar metas e objetivos, trabalhar em equipe, buscar informações do que é melhor para sua filha e sua família.

Sou comprometida com meus valores e princípios éticos. Planejo todos os dias e sigo com horários para que, no final do dia, esteja tudo certo com minha filha, minha família, meu trabalho e minha graduação, assim já sabendo o que preciso fazer a manhã", finalizou Diane.



 

No dia 8 de março de 2021, em comemoração ao dia internacional das mulheres, a Horus Faculdades promoveu a entrega de uma lembrança a todas as mulheres da instituição (colaboradoras, alunas, docentes), um gesto de delicadeza com tudo que elas merecem: carinho e respeito. Confira alguns registros!


JCI Pinhalzinho realiza campanha de arrecadação de cobertores Anterior

JCI Pinhalzinho realiza campanha de arrecadação de cobertores

Arroz pesa mais no orçamento de famílias com algum tipo de insegurança alimentar, aponta IBGE Próximo

Arroz pesa mais no orçamento de famílias com algum tipo de insegurança alimentar, aponta IBGE

Deixe seu comentário