| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
1º Café Cultural abordará a evolução da saúde em Pinhalzinho

-
Divulgação -
O museu histórico de Pinhalzinho através da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, em parceria com a secretaria da saúde a administração municipal promove neste sábado (25) o 1º Café Cultural alusivo a 15ª Primavera de Museus.
Em 2021, o Instituto Brasileiro de Museus - Ibram celebra os 15 anos da Primavera dos Museus. São quinze estações fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que frequenta esses espaços. Museus, centros culturais e instituições de memória de todo Brasil realizarão, diversas atividades como: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, entre outras programações.
Em Pinhalzinho a 15ª Primavera de Museus será marcada pela realização do 1º Café Cultural, que contará com a presença do médico, Dr. Nelson Lago e da benzedeira, Ines Spada. Os entrevistados participarão de um delicioso bate-papo sobre a evolução da saúde em Pinhalzinho, ao longo dos 60 anos do município.
A Diretora do Museu de Pinhalzinho, Neiva Maria Lermen, fala sobre o conceito do 1º Café Cultural. "A ideia surgiu de uma viagem que eu fiz, visitando outros museus. Como estamos em época de pandemia, é algo que foi pensando no sentido de podermos estar fazendo uma troca, de assuntos, de discussões. O objetivo é esse, sempre trazer pessoas com conteúdo para estarmos falando sobre a cultura, sobre a história, sobre a arte, tudo relacionado a nossa cultura local e regional. O café cultural é um evento do município de Pinhalzinho, uma ideia nossa, que nessa primeira edição vai trazer o tema sobre saúde. Como estamos no ano que marca o sexagenário do município, vamos receber o médico Nelson, que vai falar sobre a sua trajetória de médico no município, e a evolução da saúde. Já a Ines, que é benzedeira, falará sobre a cura natural, de como as pessoas antigamente buscavam ajuda quando não haviam médicos, como esse benzimento ajudava na vida das famílias", destacou.
O evento contará com a mediação da Diretora do Museu de Pinhalzinho, Neiva Maria Lermen.
Deixe seu comentário