| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Secretário de Saúde do Estado realizou visita em Pinhalzinho nesta manhã

-
Divulgação -
Na data de hoje, (24), o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, realizou visita a Pinhalzinho com o objetivo de conhecer e ver a situação do hospital. O Hospital de Pinhalzinho conta com um projeto de ampliação, que foi apresentado ao secretário, juntamente com pedidos de recursos do estado.
O Diretor Técnico do Hospital Cristian Fiori, avalia a visita como positiva, "o secretário é um profissional de extrema qualificação, médico emergencista qualificado, enfrentou a pandemia de covid-19 no nosso estado com grande competência e veio nos visitar hoje para ouvir as nossas demandas e trazer também as demandas do governo do estado". Cristian destaca que umas das demandas que o secretário trouxe para conversa foi em relação as filas de cirurgias, que devem ser diminuídas ou zeradas até fina deste ano e do ano de 2022.
Diretor Administrativo Silvio Mocelin relata o orgulho de poder ter a presença do secretário Estadual da Saúde no município de Pinhalzinho. "Foi um momento importante porque a saúde de Santa Catarina passa por uma transição muito grande nesse período pós-pandemia onde muita coisa que podia ser feita ficou represada. Ele nos expos toda a política catarinense direcionada aos hospitais, e observamos que Pinhalzinho tem muito a fazer para esta área, principalmente de cirurgias e procedimentos que estão represados. A partir desta exposição que o secretário nos deixou, nós estaremos movimentando parceiros ao redor do município de Pinhalzinho, para que possamos aí resolver essa dificuldade do estado, que na realidade não é do estado e sim das pessoas", mencionou.
Cleomar Provenci secretário de Saúde, também avaliou a vinda do secretário. "Para nós é muito importante ter a presença do secretário Estadual da Saúde. Nós temos a nível de município as nossas demandas, e nós poder expor isso ao secretário poder entender dentro do sistema estadual de saúde o que eles podem nos ofertar e contribuir para atendermos a população", relatou
Deixe seu comentário