logo RCN
Investimentos

Administração inaugura ampliação do CEIM Pedro Simon

  • Ascom/Prefeitura -

A obra do CEIM Pedro Simon tem área total construída de 980,21m²

O Município de Pinhalzinho, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (29/03), às 19 horas, solenidade oficial de inauguração da ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pedro Simon, no Bairro São José.

Nesta ampliação foram investidos recursos na ordem de R$ 678.951,51, obtidos através do Salário Educação do Governo Federal. O Salário Educação é uma verba que o município recebe para o financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica. São valores que são recolhidos em âmbito nacional pela Receita Federal e distribuídos entre os estados e municípios, considerando o número de alunos matriculados. Não é vinculado com nenhuma obra específica, podendo cada município aplicar da forma mais conveniente. É como se fosse um recurso ordinário mas com destinação de investimento prioritário na área da educação básica.

A obra do CEIM Pedro Simon tem área total construída de 980,21m². A empresa vencedora da licitação foi a Pain Construtora de Pinhalzinho. Atualmente a creche atende 280 alunos do berçário até o pré-3 (zero aos seis anos). Com essa ampliação, serão mais 40 vagas em quatro novas salas.

Ato de inauguração teve a participação de pais de alunos do CEIM, professores, funcionários, colaboradores do governo municipal e sociedade pinhalense.

"Investir na qualidade da educação infantil é investir no futuro de nosso município", disse o prefeito Fabiano da Luz. "Dar condições para que nossa crianças tenham centros de educação infantil com infraestrutura completa e profissionais capacitados sempre foi uma de nossas metas", completou.

Horus forma nova turma de bacharéis em Contabilidade Anterior

Horus forma nova turma de bacharéis em Contabilidade

Governo municipal de Pinhalzinho troca dois secretários municipais Próximo

Governo municipal de Pinhalzinho troca dois secretários municipais

Deixe seu comentário