| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Apicultores recebem capacitação

-
Ascom/Prefeitura -
O evento foi ministrado pela Epagri em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura
Na sexta-feira (13) os produtores de mel de Pinhalzinho, participaram de uma capacitação, na sede dos funcionários da prefeitura Aspump. O evento foi ministrado pela Epagri em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.
Conforme o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o apoio à apicultura surgiu de uma demanda quando realizaram a alteração da Lei de Incentivo. "Resolvemos retomar algumas atividades e a exemplo disso, foi à apicultura, que estava desacreditada. Na década de 90 a atividade estava em pleno desenvolvimento, em 2001, quando eu estive na Secretaria de Agricultura, tínhamos uma organização com Associação Regional dos Apicultores do Oeste de Santa Catarina (Araosc) e quando retornei para a secretaria percebi uma fragilidade no setor", ressalta o secretário.
Juntamente com a Epagri, a Secretaria de Agricultura discutiu o assunto e passa a atender essa demanda dentro da Lei de Incentivo. "Alguns apicultores tem atividade como hobby, mas a maioria investe na apicultura para obter uma renda extra. Para incentivar, juntamente com a Epagri, realizamos o curso, além disso, para prestar uma assistência técnica, principalmente no que se refere à alimentação dos apiários no período de inverno", salienta Dalapossa.
A Associação de Apicultores de Pinhalzinho também está sendo criada e a finalidade é formar um grupo para que possam incentivar a produção de mel, adquirir materiais para a produção de forma compartilhada e comercializar o mel em maior escala.
Deixe seu comentário