| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Casan alerta para a falta de água em Pinhalzinho

-
Casan -
Recomendação é para que seja poupada o máximo de água possível
O jornal Imprensa do Povo entrou em contato com o gerente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Pinhalzinho, Juarez da Silva, na noite desta sexta-feira (13), para obter mais informações a respeito da falta de água, em Pinhalzinho.
Segundo o gerente, um vazamento na adutora foi concertado na quinta-feira (12) e, por volta das 19h, a distribuição havia sido normalizado. Porém, o conserto não suportou a pressão da água, devido o alto consumo e rompeu novamente nesta sexta-feira (13), por volta das 11h.
Já, por volta das 18h de hoje, a distribuição de água foi direcionada para os bairros Centro, Pioneiro, Santo Antônio e para a parte mais elevada do bairro Nova Divinéia. Os bairros Bela Vista, Hípica e Boa Vista estão bloqueados, para que a água chegue ao restante da cidade.
O problema se trata de uma adutora antiga que estourou, próximo ao trevo de Pinhalzinho, sentido linha Santa Lucia, responsável por trazer toda água para o município.
Por ser muito antiga, seu conserto é muito difícil, de acordo com Juarez, pois a bitola do cano é antiga, diferente das atuais, o que dificulta a vedação, pois a luva não encaixa com o cano. Com isso, foi improvisado o concerto, até a segunda-feira (16), para obter a peça correta para a substituição adequada.
Um ponto abordado por Silva é a questão dos edifícios, que por exigência da Casan os projetos deveriam ter um sistema de apoio no térreo, mas em alguns edifícios no desenvolver das obras não foi executada. Desta forma, quando a pressão da água é baixa, como neste caso, a água não chega até os reservatórios superiores, o que causa transtornos a seus moradores.
Também salientamos que a população deve ter consciência e poupar água. Se a demanda aumentar, o conserto poderá não suportar.
Deixe seu comentário