| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Comdim apresenta ação durante o VII Encontro Das Mulheres Parlamentares

-
Divulgação -
Objetivo da palestra foi apresentar a experiência do município de Pinhalzinho com a criação do Conselho
No dia 14 de abril, no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa, ocorreu o VII Encontro das Mulheres Parlamentares, que discutiu questões relacionadas à equidade de gênero a fim de reunir e agregar conhecimentos e experiências.
Dentre os palestrantes do evento, esteve a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Pinhalzinho, Seluí Orlandi e a secretaria executiva do COMDIM, Ivone Orso. O Conselho foi criado em 2014 e já realizou importantes ações. Em toda Santa Catarina são apenas 42 conselhos da mulher.
Segundo Seluí, objetivo da palestra foi apresentar a experiência do município de Pinhalzinho na criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Mostrar para os municípios presentes no evento todo conhecimento do passo a passo da criação do conselho, como forma de incentivá-los a criar os conselhos nos seus municípios.
"Por meio da criação dos conselhos Municipais dos Direitos da Mulher há a participação da sociedade civil na gestão, formulação e no controle das políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres", destaca Seluí.
A última ação que está sendo realizada pelo COMDIM, em parceria com a Unoesc (Universidade do Oeste de SC) é um questionário para traçar o perfil da mulher pinhalense. Está sendo aplicado de forma presencial na cidade e no interior junto a grupos de mulheres, empresas e organizações. Questionário também está disponível online na página do município. Todos os dados são sigilosos e o questionário é respondido de forma anônima.
As informações colhidas serão utilizadas para propor novas estratégias relacionadas a criação de ações que contemplem a igualdade de gênero no âmbito municipal.
Deixe seu comentário