| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Departamento de Cultura de Pinhalzinho participa de reunião do colegiado na AMOSC

-
Divulgação -
O Colegiado de Dirigentes Culturais da AMOSC realizou na última segunda-feira (19) uma reunião na sede da associação para debater a área cultural. O município de Pinhalzinho esteve representado na oportunidade pelo Diretor de Cultura, Marcos Bettu e pelo Diretor e Esporte, Lucas Tomazi.
Algumas pautas foram debatidas na ocasião, entre elas, foi realizada a apresentação do Projeto Edital Elisabete Anderle da Biblioteca Pública de Chapecó Neira M. A. Costella, foi debatido sobre Comunicado nº 06/2021 que traz orientações decorrente a Lei Aldir Blanc, e ainda foram tratados de temas relacionados ao Monitoramento do Plano Municipal de Cultura, Ciclo de Seminários: Patrimônio Cultural Catarinense 6.
Em conversas sobre assuntos gerais, através do pronunciamento dos representantes dos departamentos culturais de cada município, Pinhalzinho pôde explanar sobre o andamento dos trabalhos oferecidos pelas pastas da Cultura e Esporte, que mesmo em tempos de pandemia de COVID 19, segundo o Diretor de Cultura Marcos Bettu, conseguiu manter suas atividades em 2021, enquanto a maioria das cidades retomou os trabalhos apenas a alguns dias. "Enquanto alguns municípios deram início a suas atividades culturais, a pouco mais de um mês, Pinhalzinho deu um ponta pé inicial no fim de abril deste ano. A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) deu início as atividades tanto de Esporte, quanto as atividades da Cultura atraindo as crianças e os jovens, conscientizando, e seguindo os protocolos previstos pela vigilância Sanitária. Hoje nossas atividades seguem normalmente, mantendo os protocolos exigidos atendendo em torno de 1400 inscrições" destaca Marcos Bettu.
Bettu pontua que uma das grandes conquistas prevista no plano municipal de Cultura de Pinhalzinho, foi a criação do edital Municipal, onde o objeto proposto tem a finalidade de beneficiar: projetos esportivo e artístico cultural, com aporte financeiro de 80 mil reais para cada departamento.
O departamento de Cultura oferece atualmente aulas de dança, patinação, música (gaita, violão, percussão, instrumentos de sopro) canto e ballet. As inscrições continuam abertas para diversas oficinas que o departamento oferece à comunidade Pinhalense. Para maiores informações entre em contato no 3366-6670.
Deixe seu comentário