logo RCN

Dia cultural é promovido no CEIM Gente Feliz João Eichelberger em Pinhalzinho

O Centro de Educação Infantil Municipal Gente Feliz João Eichelberger de Pinhalzinho realizou na quinta-feira (22) um dia cultural na instituição de ensino.

O intuito da ação segundo os organizadores, foi promover o reconhecimento de crenças, danças, músicas, mitos, lendas, culinárias, vestimentas, brincadeiras e comidas típicas com a intenção de estreitar os saberes da história, valorizar a diversidade e promover o respeito a diferentes culturas e modos de ser.

A Diretora do CEIM, Lúcia kollet, argumenta sobre o momento."Trabalhar com cultura popular na escola firma nossa identidade enquanto um povo múltiplo, que nasceu de uma mistura muito rica. Saber de onde viemos, nossa música, nossos ritmos, nossas danças e nossos personagens nos mostram de forma lúdica o caminhar da nossa história. Além disso, ajuda na construção de identidades, do senso de coletividade".

A turma do berçário I da professora Renata e agentes educativas Letícia e Sara apresentaram Seu Lobato, o berçário II da professora Marines e agentes educativas Larissa e Raquel representaram cultura gaúcha , berçário II da professora Sandra, agentes educativas Elaine e Daniela cultura italiana, a turma do maternal I matutino da professora Luciane, agentes educativas Camila e Loreni cultura nordestina, a turma do maternal I vespertino das professora Ana e Simone, e das agentes educativas Loreni e Camila apresentaram cultura nordestina, maternal I da professora Rosane e agentes educativas Samália e Patrícia, a cultura caipira. Finalizando, as turmas do maternal II sala 07e 08 das professoras Ivete e Cleusa juntamente com as estagiárias Michele e Elisandra representaram cultura alemã.

 "Faz com que eles tenham orgulho de nossas raízes e traz força para uma afirmação cultural, além de fortalecer o ser para construção do futuro e transformação positiva da sociedade", finalizou Lúcia.


Departamento de Cultura de Pinhalzinho participa de reunião do colegiado na AMOSC Anterior

Departamento de Cultura de Pinhalzinho participa de reunião do colegiado na AMOSC

Famílias moradoras do Bairro Jardim Maria Terezinha recebem averbações de suas residências em Pinhalzinho Próximo

Famílias moradoras do Bairro Jardim Maria Terezinha recebem averbações de suas residências em Pinhalzinho

Deixe seu comentário