logo RCN

I Festival Escolar de Dança da ADR Maravilha definiu classificados

  • Ascom/ADR -

Primeiro lugar ficou com a EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho que apresentou a obra 'Tarantela'

Após apresentações que encantaram o público chegou ao fim, nesta sexta-feira, 16, o I Festival Escolar de Dança desenvolvido pela Gerência de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha em parceria com as Escolas, Prefeituras Municipais e Secretarias Municipais de Educação.

O Festival é parte integrante do grande projeto da I Feira Regional de Ciências, Tecnologias e Linguagens e em sua primeira fase foi realizado nas Escolas definindo os participantes desta etapa. O principal objetivo na realização do evento é incentivar a prática da dança nas escolas, despertando e estimulando a busca de novos talentos.

O coordenador dos projetos de Linguagem, Leandro Giacomolli, avaliou o evento como positivo, tanto para os alunos quanto para os professores que puderam demonstrar seu trabalho e apresentar os talentos das escolas à região. "Essa socialização é importante pois o trabalho desenvolvido na escola foi compartilhado com alunos e professores de outros municípios. Por ser o primeiro projeto de dança no nível escolar os professores apresentaram bons trabalhos e o fator positivo foi o envolvimento de todo corpo docente da escola auxiliando os alunos. Tivemos uma diversidade nas coreografias com obras nas diversas modalidades da dança desenvolvidas com criatividade e originalidade".

O evento contou com participação de 18 escolas pertencentes à ADR Maravilha com apresentação de 195 dançarinos e dançarinas. A tarefa de escolher as melhores apresentações do dia foi desempenhada pelos jurados: Samuel de Paula é bailarino, participou de diversos festivais no Brasil; é coreógrafo; professor de dança e graduando do curso de Educação Física na Unochapecó; Taniamara Pires Volpato bailarina profissional, formada em ballet clássico e jazz dance; atua como professora de clássico e jazz dance em Abelardo Luz e Carla Mombelli professora e coreógrafa de ballet clássico; especialista em dança Cênica, formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, trabalha na Escola de Artes de Chapecó e é coordenadora da Escola Espaço Dança em Chapecó.

Para a avaliação das melhores apresentações os jurados observaram os seguintes critérios: criatividade; figurino e composição coreográfica. O primeiro lugar ficou com a equipe da EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho que apresentou a obra "Tarantela", coreografada pela professora Maria de Fátima de Matos Marques. O segundo lugar ficou com a EEB Rodrigues Alves de Saudades com a obra "Cats" releitura da professora coreografa Adriana Mohr Lange. 

Transporte de eleitor tem roteiro definido Anterior

Transporte de eleitor tem roteiro definido

Alunas da EEB José Marcolino Eckert se destacam no I Festival Escolar de Poemas da ADR Maravilha Próximo

Alunas da EEB José Marcolino Eckert se destacam no I Festival Escolar de Poemas da ADR Maravilha

Deixe seu comentário