logo RCN
Prevenção

Saúde da mulher vira pauta de encontro dos beneficiários do Bolsa Família

  • Foto: Asscom -

Duas enfermeiras do município participaram do evento com o intuito de repassar informações relevantes acerca da saúde da mulher, contribuindo ativamente com os trabalhos de sensibilização da campanha de Outubro Rosa

Na semana passada, mais um encontro especial entre os beneficiados pelo Programa Bolsa Família foi realizado em Pinhalzinho. Os encontros, que são organizados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pinhalzinho, são realizados mensalmente com o objetivo de entender e atender as demandas dos indivíduos que participam do programa.


Na última semana, o CRAS organizou dois encontros especiais, um no centro da cidade e outro no bairro Jardim Maria Terezinha. Durante essas aberturas fora do habitual, profissionais da Secretaria de Saúde do município estiveram presentes, segundo contou a coordenadora do CRAS, Renata Joana. “Vieram as meninas da saúde para falar sobre o cuidado com a mulher, com a saúde da mulher, sobre a importância de se cuidar para poder cuidar da sua própria família”, explicou Renata.


No centro da cidade, a enfermeira Vanessa Ritieli Schossler foi a responsável pela atividade, enquanto, no bairro Jardim Maria Terezinha, a enfermeira Raquel Sulzbacher conduziu a apresentação. Ambas abordaram a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina, enfatizando a relevância do autocuidado para o bem-estar das famílias.


Renata reforçou que saúde e educação são condicionalidades do programa Bolsa Família, e por isso, o CRAS de Pinhalzinho busca integrar essas áreas nas atividades realizadas ao longo do ano. “A gente sempre faz essas atividades durante o ano de forma interativa. Cada mês a gente tem alguma dinâmica diferente e alguma dessas secretarias realiza a atividade”, acrescentou. Neste mês, foi a Secretaria de Saúde que coordenou a programação, trazendo informações valiosas para as participantes.


A iniciativa visa, além de cumprir as condicionalidades do Bolsa Família, fortalecer os laços da comunidade e incentivar práticas de cuidado que beneficiem não apenas as mulheres, mas suas famílias como um todo. A programação varia mensalmente, trazendo temas relevantes e atividades lúdicas que envolvem os beneficiários do programa de maneira dinâmica e participativa.


Renata Joana ainda destacou a importância dos encontros mensais com as famílias beneficiárias do Bolsa Família. Esses encontros, realizados todos os meses, buscam oferecer informações e promover atividades que atendam às necessidades das famílias cadastradas no programa. No mês de outubro, o foco das atividades foi a saúde da mulher, em alusão à campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama.

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Outubro Rosa: A Luta contra o câncer de mama no Brasil e em Santa Catarina Anterior

Outubro Rosa: A Luta contra o câncer de mama no Brasil e em Santa Catarina

APAE de Pinhalzinho participa de importante congresso sobre deficiência Próximo

APAE de Pinhalzinho participa de importante congresso sobre deficiência

Deixe seu comentário