Abertas inscrições para o Curso de formação de Bombeiros Comunitários em Pinhalzinho

-
Divulgação -
Estão oficialmente abertas como inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), para ser realizado na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Pinhalzinho. As inscrições podem ser realizadas até 02 de dezembro e compreendem os quartéis de Pinhalzinho, Saudades e Modelo.
CFBC
Para tornar-se Bombeiro Comunitário a pessoa deve realizar o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CFBC) com uma carga horária de 414 horas divididos entre disciplinas específicas, treinamento operacional e estágio dentro das unidades operacionais.
O treinamento de visto capacitar cidadãos para atuar na prevenção de sinistros de incêndios e acidentes diversos, e ainda auxiliar o CBMSC na prestação de serviço público, formando na comunidade uma força organizada para reação em situações de emergência e calamidades públicas.
CBAE
O primeiro passo para se tornar um Bombeiro Comunitário é a realização do Curso Básico de Atendimento a Emergências - CBAE. A proposta é capacitar com conhecimentos básicos na comunidade com foco em prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros e prevenção de incêndios. O curso obrigatório certificado de conclusão e é pré-requisito para a próxima etapa.
Requisitos
Para participar do CFBC é necessário cumprir alguns requisitos, como ter mais de 18 anos e ter sido aprovado, até os dados da matrícula e estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório, no caso de candidatos do sexo masculino. As demais informações sobre o processo seletivo que consiste em seis fases, para a seleção dos candidatos aptos podem ser encontradas através do link: https://editais.cbm.sc.gov.br/lista_curso_cidadao.php.
Fazer ressarcimento
Bombeiros reporta um ressarcimento do governo para as despesas com alimentação e transporte. Como categorias prestam serviço voluntário para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Os guarda-vidas civis atendem R $ 180 por dia quando o turno for de nove a 12 horas e R $ 108 quando o turno de serviço for seis a nove horas. Já quanto aos bombeiros competentes, para os turnos de serviço de 16 a 24 horas são pagos R $ 180. Para os turnos de 8 a 16 horas o valor é de R $ 90. Os turnos de quatro a oito horas diárias tem o ressarcimento de R $ 45.
Deixe seu comentário