| Calendário esportivo de 2026 é confirmado em Santa Catarina
Reconhecimento concedido pelo CREA-SC destaca a contribuição da empresa para o desenvolvimento da engenharia catarinense
Na noite da última quinta-feira (22), a CERAÇÁ Construções foi homenageada com a Medalha do Mérito Catarinense 2025 durante solenidade promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), realizada no município de São José. A honraria é uma das mais importantes concedidas pelo Conselho e reconhece profissionais e instituições que se destacam pelo relevante trabalho nas áreas da engenharia, agronomia e geociências no Estado.
Criada como um dos mais significativos reconhecimentos institucionais do CREA-SC, a Medalha do Mérito Catarinense é concedida a partir de indicações realizadas por entidades de classe, analisadas e aprovadas pelo plenário do Conselho. Além da medalha, os homenageados têm seus nomes inscritos no Livro do Mérito, que também contempla a categoria in memoriam, e podem receber Menções Honrosas.
A indicação da CERAÇÁ foi feita por Andrísio Bet, ex-presidente e associado da Associação dos Engenheiros Arquitetos do Oeste (AEAO), que destacou a importância da empresa para a região e para o setor. “É um prazer muito grande, nesta noite, estar indicando em nome dos 300 associados da AEAO a CERAÇÁ para essa linda homenagem realizada aqui”, afirmou.
Para o conselheiro do CREA-SC, Mauro Antonio Couet, a aprovação da indicação reforça a relevância da empresa no cenário estadual. Segundo ele, a decisão foi unânime entre os mais de 90 conselheiros. “A CERAÇÁ é um orgulho para toda a engenharia catarinense, uma empresa que hoje emprega mais de 30 engenheiros e executa obras que estão entre as mais complexas do Sul do Brasil”, ressaltou.
O presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, também destacou o papel estratégico das profissões tecnológicas no desenvolvimento de Santa Catarina, valorizando instituições e profissionais que contribuem de forma significativa para o progresso do Estado.
A cerimônia reuniu lideranças do Sistema Confea/Crea, representantes de entidades de classe, profissionais homenageados e convidados. Na ocasião, o diretor da CERAÇÁ Construções, Mauro Thiesen, representou os associados, a diretoria e toda a equipe da empresa no recebimento da Medalha do Mérito Catarinense.
A CERAÇÁ agradeceu especialmente à presidente da AEAO, Zenaide Vicocal Bet; ao presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier; e a Andrísio Bet, ex-presidente da AEAO, pela indicação que possibilitou este importante reconhecimento, reforçando o compromisso da empresa com a excelência, a ética e o desenvolvimento da engenharia em Santa Catarina.
Texto: IMP





Deixe seu comentário