| Consultorias gratuitas impulsionam negócios em Pinhalzinho
Município figura como a 43ª economia do estado, impulsionado por um número recorde de empresas ativas e alta taxa de empregos formais.
O município de Pinhalzinho está colhendo os frutos de um forte espírito empreendedor. De acordo com dados recentes apresentados por Sergio Matte, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Clédia Jacobi Thomae, Agente da Sala do Empreendedor, os indicadores econômicos da cidade são notavelmente robustos.
A vocação empreendedora de Pinhalzinho não é apenas teoria; é um fato comprovado pelos números que o colocam entre as principais potências econômicas de Santa Catarina.
Fique por dentro dos principais indicadores de Pinhalzinho:
Empresas Ativas: A cidade registra 4.303 empresas ativas (CNPJs) em um total de 5.097 cadastros econômicos.
Proporção Empresa/Habitante: Com uma população estimada em 23.897 habitantes, Pinhalzinho tem a impressionante média de uma empresa para cada 5,5 habitantes. A diferença nos cadastros inclui autônomos, associações e clubes de serviço.
Empregos Formais (CAGED): O desempenho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é excelente, com 9.054 carteiras de trabalho assinadas. Isso significa que há uma carteira assinada para cada 2,6 habitantes.
Pinhalzinho é a 43ª Economia de SC
Graças a esse dinamismo, a cidade se posiciona como a 43ª economia entre os 295 municípios de Santa Catarina, demonstrando sua força e relevância regional.
A Agente Clédia Jacobi Thomae destaca que essa cultura empreendedora é visível e incentivada desde cedo, com a curiosidade sobre o tema já sendo percebida entre as crianças nas escolas.
Deixe seu comentário