| Mulher passa por quimioterapia sem ter câncer em SC e recebe R$ 95 mil por erro médico
O Projeto Semear, iniciativa de sustentabilidade do Sicoob Creditaipu, completa seu primeiro ano com resultados expressivos em ações de preservação ambiental nas comunidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde 2024, mais de 22 mil mudas de árvores nativas foram doadas e plantadas, consolidando o projeto como uma das principais ações ambientais da cooperativa.
Para celebrar o Dia da Árvore, o projeto promoveu atividades em escolas públicas de sete municípios catarinenses — Saudades, Pinhalzinho, Saltinho, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, Modelo e Sul Brasil. Em parceria com a Epagri, foram realizadas palestras de educação ambiental e distribuídas mudas aos estudantes, incentivando crianças e jovens a se tornarem agentes de preservação.
As ações práticas também marcaram a semana. Em Modelo, foram plantadas 50 mudas em uma área cedida por Verneldo Carlos Schlosser, sócio fundador da cooperativa na cidade. Em Bom Jesus do Oeste, colaboradores, associados e voluntários plantaram 500 mudas em uma Área de Preservação Permanente (APP) pertencente a um cooperado.
Segundo o presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Alberto Utzig, “O primeiro ano do projeto simboliza uma trajetória transformadora. Estamos colhendo os frutos de um trabalho que começou há apenas um ano, mas que já mostra grande impacto. O Projeto Semear é mais do que plantar árvores, é plantar consciência e esperança para as próximas gerações.”
Com 25 pontos de atendimento e mais de 52 mil associados, o Sicoob Creditaipu reforça, por meio do Projeto Semear, seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Deixe seu comentário