logo RCN

Município de Modelo inaugura passeio público, com caminhada

  • Ascom/Prefeitura -

Ato foi realizado quinta-feira (20), no centro da cidade

Na tarde de quinta-feira (20), o Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou a inauguração do passeio público. A ação abrange parte da Rua do Comércio e da Rua Duque de Caxias, com área de 3.056 metros quadrados, e foi executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Marteplan Terraplanagens e Serviços.  

Os recursos para execução da obra são de emenda parlamentar de deputado federal, no valor de 245 mil reais, conforme convênio firmado com o Ministério das Cidades e recursos próprios do município de Modelo no valor aproximado de seis mil reais.

Antes do ato de inauguração, foi realizada uma caminhada pelo passeio, com participação de autoridades, alunos da Apae de Modelo e da Escola Reunida Municipal Professora Maria Muller, e demais munícipes.

Segundo o prefeito, Ricardo Maldaner, a obra é de extrema importância para o município. "Com essa melhoria conseguimos revitalizar o centro da nossa cidade, com calçadas que incluem acessibilidade, e também colocamos toda a tubulação da rede de abastecimento de água da Casan nas calçadas, que antes passavam pelas ruas. Essa obra com certeza ajuda na questão da imagem, a visibilidade fica bem melhor e também atende às normas da lei, que traz mais segurança ao pedestre", destaca.

Da mesma forma, o prefeito acrescenta que com a finalização da obra, a comissão deve se reunir para determinar os valores que os moradores e proprietários dos imóveis devem colaborar. "Nós conseguimos dar esse passo e motivar os outros proprietários a proceder essa questão dos passeios públicos", explica.

Para os proprietários das outras ruas que não foram beneficiadas com a emenda, o Governo Municipal oferece auxílio para estes que construírem de acordo com os padrões adotados. "Esse auxílio é com relação a isenções de IPTU, de forma que o município deve ajudar com 50% do valor do passeio. O proprietário do imóvel precisa passar na tributação, fazer o requerimento para desenvolver a obra dentro dos padrões impostos pelo município", conclui o prefeito.


Secretaria de Saúde de Modelo promove atividades sobre prevenção Anterior

Secretaria de Saúde de Modelo promove atividades sobre prevenção

Modelo realiza Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência Próximo

Modelo realiza Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência

Deixe seu comentário