| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Foi realizado, entre os dias 09 a 12 de novembro, no auditório do CRAS e na Escola Estadual José Marcolino Eckert, o curso Crescendo e Empreendendo. Cerca de 37 alunos participaram.
Inserção da educação empreendedora traz benefícios para os municípios
Em uma parceria entre o Município de Pinhalzinho, secretaria de assistência sócia e SEBRAE, foi realizado, entre os dias 09 a 12 de novembro, no auditório do CRAS e na Escola Estadual José Marcolino Eckert, o curso Crescendo e Empreendendo. Cerca de 37 alunos participaram.
Segundo a coordenadora do CRAS municipal, Mauricéia Kolling Stulp, esta parceria com o SEBRAE é muito importante para o município. "Já tivemos este curso em 2014 com uma repercussão muito positiva dos alunos; neste ano não foi diferente. Em conversa com os participantes pudemos ver que gostaram do curso, avaliando que será muito bom para suas vidas no futuro", explicou.
O curso
Crescendo e Empreendendo é um Programa de Educação Empreendedora para o atendimento a potenciais empreendedores, jovens na faixa de 14 a 18 anos. Curso tem 12 horas de duração e é dividido em quatro encontros de três horas com os seguintes objetivos:
? Despertar o empreendedorismo na juventude. Especialmente indicado para projetos sociais;
? Inclusão social/produtiva e acesso ao mundo do trabalho;
? Contribuir para a responsabilidade social do Sebrae-SC.
Segundo o SEBRAE, a inserção da educação empreendedora certamente traz benefícios para os municípios e comunidades mais carentes, uma vez que desperta nos jovens a cultura do empreendedorismo, com foco na autoempregabilidade e geração de renda para si e suas famílias.
Deixe seu comentário