logo RCN

Programa Trilha do Saber recebe reconhecimento nacional

  • Ascom/Prefeitura -

Programa Pinhalense está representado no grupo das 178 instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação como instituição de referência para a inovação e a criatividade na educação básica

O programa Trilha do Saber recebeu mais uma condecoração em nível nacional. Desta vez, o reconhecimento partiu do Ministério da Educação, que reconheceu o programa de educação ambiental Trilha do Saber como instituição de referência para a inovação e a criatividade na educação básica brasileira.

Em meados de setembro do ano passado o ministério da educação lançou chamada pública, à qual se apresentaram 682 entidades, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares. O objetivo do MEC foi de identificar e conhecer iniciativas inovadoras para saber em que medida elas podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

Depois de criteriosa avaliação, que considerou aspectos diversos como: gestão, currículo, ambiente, metodologia e intersetorialidade o MEC selecionou 178 instituições, incluindo o programa de educação ambiental pinhalense Trilha do Saber. Além do programa Trilha do Saber foram selecionadas no estado de Santa Catarina a Escola Básica Municipal Visconde de Taunay de Blumenau, Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente para Ecologia, de Garopaba e a Escola Municipal Professor Aluizius Sehnem de Joinville.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Pinhalzinho Fabiana Merigo destaca que a Trilha do Saber é um programa de Educação Ambiental que muito orgulha a Secretaria de Educação. Desde seu surgimento o desejo era que os nossos alunos e a sociedade pinhalense tivessem um espaço de aprendizagem, mas diferenciado, onde pudessem vivenciar/experimentar o conhecimento e a partir dele conscientiza-los da importância da preservação ambiental local. Receber este reconhecimento do MEC reforça o excelente trabalho realizado na Trilha do Saber, a dedicação e comprometimento dos funcionários que atuam naquele espaço.

Atendimentos para casos suspeitos de dengue é mudado, em Pinhalzinho Anterior

Atendimentos para casos suspeitos de dengue é mudado, em Pinhalzinho

Município de Pinhalzinho tem nova legislação para instalação de feiras itinerantes Próximo

Município de Pinhalzinho tem nova legislação para instalação de feiras itinerantes

Deixe seu comentário