| Pinhalzinho se prepara para celebrar o Dia do Cooperativismo
O 'abandono' do Hidrocamping em Saudades

-
Rodrigo Kroth/Imprensa do Povo -
Jornal visitou o local ainda em 2016, e viu praticamente um lugar abandonado
Um dos cartões postais do município, hoje encontra-se 'abandonado'. A Hidrocamping, mais conhecido como a "Hípica", em Saudades, está irreconhecível. Há alguns anos, o local recebia eventos automotivos, municipais, barracas de camping, e muitos visitantes de outros municípios. Um lugar de lazer nas férias de dezembro à janeiro. Hoje, a Hípica está tomada por capim.
O jornal Imprensa do Povo entrou em contato com o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, em dezembro passado, para esclarecer sobre um possível abandono, mas não quis se manifestar sobre o assunto e saber do futuro do local. Também entramos em contato com o último caseiro da Hidrocamping, Ivo Krumenauer, e também não quis se manifestar sobre a situação.
Estivemos na Hidrocaming, e registramos alguns pontos. Onde existia uma piscina, o local está tomado por terra. O quiosque, do lado debaixo do bar, também não existe mais. O campo de futebol e o de areia também estão cercados por capim. Na entrada, há uma placa com: "Entrada proibida, acesso restrito aos moradores".
Vale lembra que a Hípica também foi tomada pelas duas enchentes de 2015, julho e dezembro, o que culminou no abandono do local. As fotos foram feitas em dezembro de 2016.
Deixe seu comentário