| Mulher passa por quimioterapia sem ter câncer em SC e recebe R$ 95 mil por erro médico
O espetáculo “Entre Nós” leva para o palco o artesanato como linguagem artística, ressignificando através da dança o trançado de fios. O projeto é do Experimental de Dança de Pinhalzinho, com Eduardo Mazzonetto como proponente, e direção de Paola Zonta. A criação surgiu a partir de uma pesquisa com artesãs das técnicas de tear, tricô, crochê e macramê, resgatando o fazer manual e transformando cada ponto e nó em movimento e encontro.
A narrativa se inspira em mitologias e lendas, como as Moiras, que tecem o fio do destino na Grécia Antiga, e a Lenda Oriental do Akai-to que fala sobre o fio vermelho que conecta pessoas. O figurino é feito com peças de macramê, criadas pela artesã Fernanda Ecco, que, em sintonia com o cenário, remete ao entrelaçar de fios, criando uma experiência visual e sensorial.
Com 35 minutos de duração, o espetáculo é indicado para maiores de 10 anos, por exigir atenção e silêncio para a apreciação do conceito. Ao final, haverá um bate-papo de cerca de 30 minutos, em que o público poderá conhecer o processo de construção, tirar dúvidas e conversar com a equipe. “Entre Nós” também conta com acessibilidade comunicacional, incluindo audiodescrição e interpretação em Libras.
O espetáculo acontece:
- Data: 17 de outubro (sexta-feira)
- Horários: 14h e 19h30
- Local: PZO Society – Bairro Pioneiro, Pinhalzinho
- Entrada gratuita – é necessário reservar ingressos (reserve aqui)
- Classificação: a partir de 10 anos
Este projeto é uma iniciativa viabilizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura - FMEC, Município de Pinhalzinho/SC, com recursos do Edital n. 05/2024 da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB.
Deixe seu comentário