logo RCN
Bancada do Oeste

Bancada do Oeste discute pagamento de emendas impositivas

  • FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL -

A desburocratização do pagamento das emendas parlamentares impositivas foi o principal assunto da reunião da Bancada do Oeste da Alesc, realizada na manhã desta terça-feira (30), na Presidência da Assembleia. Participaram do encontro o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Mendes, e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.


Na reunião, ficou acertado que a Casa Civil vai elaborar um estudo técnico para verificar a possibilidade do pagamento das emendas parlamentares impositivas destinadas a entidades sem fins lucrativos, como Apaes e redes femininas de combate ao câncer, por meio de transferências especiais. O resultado desse estudo será apresentado à Bancada do Oeste, até o fim da segunda quinzena de maio.


O objetivo é facilitar a destinação dos recursos a essas entidades, já que, no modelo atual, é necessária a elaboração de convênio, o que por vezes resulta em demora ou até inviabiliza a transferência do dinheiro para as entidades. A sugestão para o uso das transferências especiais foi apresentada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB). Segundo ele, a legislação atual permite que o Estado utilize esse instrumento.


Ainda no encontro, a coordenadora da bancada, deputada Luciane Carminatti (PT), questionou sobre o pagamento de emendas parlamentares referentes a 2022. Segundo ela, muitas estão represadas, principalmente na Secretaria de Estado da Agricultura, Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, o pagamento dessas emendas está autorizado pela Fazenda, cabendo aos respectivos órgãos efetua-lo.


Participaram da reunião desta quarta, além de Luciane Carminatti e Marcos Vieira, os deputados Altair Silva (PP), Mauro De Nadal (MDB), Padre Pedro Baldissera (PT), Jair Miotto (União) e Fabiano da Luz (PT).



Por: Marcelo Espinoza

AGÊNCIA AL


Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Bom Jesus do Oeste assina ordem de serviço para obras de terraplanagem Anterior

Bom Jesus do Oeste assina ordem de serviço para obras de terraplanagem

Motorista percebe falha mecânica e pula de caminhão Próximo

Motorista percebe falha mecânica e pula de caminhão

Deixe seu comentário