logo RCN
Literatura

BiblioBike estará em Pinhalzinho nesta quinta-feira (6)

  • Fotos: Madeleine Photo -

Biblioteca sobre rodas realizará quatro intervenções literárias na EEB Vendelino Junges

Ler desenvolve a imaginação, traz conhecimento, estimula a criatividade, a capacidade de escrever e de se concentrar, além de proporcionar momentos de lazer, diversão e muita emoção. E essas são apenas algumas das vantagens que a leitura proporciona.

E é com a missão de despertar o amor pelos livros em novos leitores, que a BiblioBike realiza entre maio e junho, o “Circuito BiblioBike: Despertando novos Leitores”, uma circulação que passa por 10 cidades do Oeste Catarinense.

Nesta quarta-feira (6), a BiblioBike estaciona na EEB Vendelino Junges, em Pinhalzinho, para realizar quatro intervenções literárias, nas quais são realizadas mediação de leitura, contação de histórias e o público tem a oportunidade de conhecer os mais de 300 livros do acervo da biblioteca itinerante.

O projeto já passou por Palmitos, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul e Guatambu e a rota inclui ainda Chapecó, Itá, Paial, São Carlos e Saudades.

Os participantes também receberão o Diário do Leitor BiblioBike, uma ferramenta para desafiá-los a seguir desbravando o mundo dos livros, instigando-os a percorrer um caminho de descobertas pela leitura e a frequentar a biblioteca de sua escola ou cidade.

A mediadora de leitura e idealizadora da BiblioBike, Camila Miotto, destaca que o projeto nasceu com o objetivo de contribuir para que o amor pelos livros seja disseminado e que as pessoas tenham acesso ao livro de uma maneira diferenciada, modificando a experiência vivida entre leitor, livros e histórias. “A BiblioBike é ativa, alegre, democrática e participativa, acolhendo as necessidades do leitor”, salienta.

“Circuito BiblioBike: Despertando novos Leitores” é um projeto contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), instituído pela Lei N 8.313/91, também conhecida por “Lei Federal de Incentivo à Cultura” ou “Lei Rouanet” e conta com o patrocínio das empresas, Foz do Chapecó e Gelnex.

8 anos de BiblioBike

Criada em Chapecó, a BiblioBike iniciou seus trabalhos no final de 2016, e desde então vem desenvolvendo ações que contribuem para a prática da leitura, seja no ambiente escolar ou familiar.

As ações de mediação de leitura são realizadas em escolas, praças e parques e já atingiram aproximadamente 40 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. A BiblioBike já percorreu mais de 55 cidades de Santa Catarina, em mais de 350 intervenções.

Você pode acompanhar as ações e projetos pelo Instagram @bibliobike e no Canal Youtube.com/BiblioBike.


Agenda

  • Itá - 10/06
  • Paial - 12/06
  • Saudades - 14/06
  • Chapecó - 17/06
  • São Carlos - a confirmar


Texto: Suzane  Gobbi

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Cooper Itaipu realiza treinamento de associados sobre resfriamento de vacas leiteiras Anterior

Cooper Itaipu realiza treinamento de associados sobre resfriamento de vacas leiteiras

Homem escapa de assassitato por pouco Próximo

Homem escapa de assassitato por pouco

Deixe seu comentário