logo RCN
Economia

Santa Catarina: quase 1,2 milhão de MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do Acredita

  • Foto: Ricardo Stuckert / PR -

Um dos objetivos da iniciativa do Governo Federal é criar condições para ampliar o acesso ao crédito, renegociar dívidas e garantir mais apoio a esses três setores

Santa Catarina tem atualmente 1.196.654 Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que podem ser beneficiados pelo Programa Acredita, lançado nesta segunda-feira (22/4) pelo Governo Federal. Entre as metas da iniciativa estão criar condições para ampliar o acesso a crédito, renegociar  dívidas e garantir mais apoio a esses três setores da economia.

Nós estamos criando as condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

“Não tem nada mais imprescindível para uma sociedade, qualquer que seja ela, se desenvolver, se ela não tiver condições de ter oportunidade e se não tiver crédito. Nós estamos criando as condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito", afirmou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o evento de lançamento do programa, no Palácio do Planalto.

Em todo o país, são mais de 15,6 milhões de MEIs, dos quais 739.697 estão registrados em Santa Catarina. Desse universo catarinense, 402,3 mil são comandados por homens (54,4%) e 337,3 mil (45,6%) por mulheres.

O estado também demonstra potencial no setor das microempresas, com 384.178 unidades desse tipo de negócio entre os mais de 6,69 milhões registrados no Brasil.

Por último, o setor de empresas de pequeno porte em Santa Catarina tem hoje 72.779 registros entre os mais de 1,21 milhão em todo o país que poderão ampliar o acesso a crédito por meio do Acredita.

ASCOM


Por: Governo Federal do Brasil 

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Servidora da comarca de Descanso se classifica entre as 23 melhores brasileiras na “Rainha das Maratonas”, nos EUA Anterior

Servidora da comarca de Descanso se classifica entre as 23 melhores brasileiras na “Rainha das Maratonas”, nos EUA

Novos indícios: forças de segurança intensificam busca por jovem desaparecido Próximo

Novos indícios: forças de segurança intensificam busca por jovem desaparecido

Deixe seu comentário