logo RCN
Ajuda

Santa Catarina tem o maior contingente de bombeiros atuando no RS

  • Ascom -

A solidariedade e empatia do povo catarinense são de dar orgulho, especialmente diante da crise enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul. Em meio ao caos, as pessoas se unem, contribuindo com doações de roupas, dinheiro e tempo como voluntários em ações humanitárias.

Nesta segunda-feira (6), Santa Catarina assumiu a liderança no apoio ao Rio Grande do Sul, com o maior efetivo de bombeiros militares atuando na região. Os 32 bombeiros catarinenses, que foram os primeiros a se deslocar para prestar assistência ao estado vizinho, têm sido fundamentais desde o início de maio. Eles já resgataram mais de 2 mil pessoas e 284 animais nas regiões de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, na Grande Porto Alegre.

O Governador Jorginho Mello expressou seu agradecimento em Araranguá, destacando o trabalho exemplar realizado pela corporação diante da tragédia no Rio Grande do Sul. As 09 células da Força-Tarefa (FT) enviadas para dar continuidade ao trabalho no estado gaúcho agora somam 39 bombeiros militares, além de uma equipe de drones e um novo comando de operação. Além disso, foram enviadas 10 viaturas 4x4, 17 embarcações, 11 motores de popa e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. Dois drones, com capacidade para voos noturnos e em condições de chuva, equipados com câmeras térmicas, serão utilizados para localizar vítimas e produzir imagens para mapeamento dos locais.



Por: jornal Imprensa do Povo com Informações CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Santa Catarina bate recorde na produção agropecuária de 2023 Anterior

Santa Catarina bate recorde na produção agropecuária de 2023

Polícia Militar de SC salva 670 pessoas e 80 animais no RS Próximo

Polícia Militar de SC salva 670 pessoas e 80 animais no RS

Deixe seu comentário