logo RCN

COZINHA EXPERIMENTAL 60+ E EPAGRI DESENVOLVE OFICINA DE MASSAS NUTRITIVAS

  • Asscom -

Na quinta-feira, dia 17 de agosto foi realizada a oficina da Cozinha Experimental 60+ em pareceria com a Epagri em conjunto com o Departamento da Pessoa Idosa. A palestra foi ministrada pela Extencionista da Epagri, Salete Morello, que ensinou as idosas do projeto 60+ várias receitas de Massas Nutritivas e algumas até com recheio.

A coordenadora do Departamento da Pessoa Idosa, Marisa Dalapossa, salientou a importância de se construir junto às idosas experiências como estas de uma alimentação saudável e nutritiva com ingredientes simples e que geralmente os idosos tem em casa. Ainda, além de farinhas utilizou folhas verdes (espinafre) e (cenoura e beterraba) que são raízes tuberosas ricas em vitaminas as quais foram utilizadas para dar cor e nutrir as massas, além de deixa-las com um aspecto colorido.

A Cozinha Experimental 60+ vem desenvolvendo atividades semanais com os idosos, pois este é um projeto continuado e as parcerias com entidades são importantes para que os idosos possam além de trazer a sua experiência, também levar outras para seu dia a dia.

Marizete Picolotto que faz o acompanhamento das ações junto a oficina ressalta da importância e dos objetivos da atividade. Trazer uma proposta diferente de produção de massas nutritivas coloridas, com muito sabor e cor, usando alimentos frescos. Pensando que as idosas preparam alimentos para seus familiares podendo variar o cardápio e levar saúde a mesa dos familiares, especialmente para seus netos. O Departamento fará outras oficinas em parceria com a Epagri e já está com agenda para 2024.

Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

Fórum Sul Brasileiro de Inovação no Mercado Marítimo é anunciado no Parlamento Anterior

Fórum Sul Brasileiro de Inovação no Mercado Marítimo é anunciado no Parlamento

Turismo catarinense arrecada mais de R$ 242 milhões em 2023 Próximo

Turismo catarinense arrecada mais de R$ 242 milhões em 2023

Deixe seu comentário