logo RCN

Educação realiza diagnóstico de aprendizado na rede municipal

  • Divulgação -

Além do trabalho em promover ambientes controlados para que os alunos possam ter aulas presenciais da maneira mais segura possível, a Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho realiza um diagnóstico de aprendizado na rede municipal de ensino. Em fase de avaliação das informações coletadas, a administração busca a implantação de um programa de reforço para recuperar a defasagem no ensino-aprendizagem que ocorreu por causa das condições das aulas na pandemia.

"Estamos concluindo o diagnóstico de todos os alunos da rede para ver aquilo que deixou de ser aplicado ou aprendido nesse período, as questões cognitivas e psicossociais. Sabemos que tem alunos que acabam regredindo muito. Por exemplo, imaginávamos que um aluno do quinto ano tivesse perdido muito do quarto ano, mas com relação às questões cognitivas eles acabam perdendo até do terceiro ano porque não houve a prática da sequência, ou seja, muito pouco o exercício dos raciocínios que haviam sido vistos e aprendidos em função do Covid-19", explica o secretário municipal de Educação, Fabricio Fontana.

Segundo ele, o município está em contato com a universidade Unochapecó para construir um programa de ensino-aprendizagem, que deve ser aplicado a partir de abril. Paralelamente, também trabalha na avaliação e melhoria do atual sistema de ensino, que mistura atendimento presencial com remoto, sendo que os resultados só podem ser observados na prática.

Visitas

Na semana passada, o prefeito Mario Afonso Woitexem visitou escolas da rede municipal para acompanhar o andamento do início deste ano letivo. Conversou com diretores, funcionários, professores e alunos.

"Confirmamos o que já imaginamos: a escola tem regras, tem procedimentos, tem protocolos. Está aferindo a temperatura de todas as pessoas, tem álcool gel em todos os ambientes, orienta a todos os alunos a lavagem das mãos mais de uma vez no turno, segue o distanciamento, principalmente nas salas com as turmas reduzidas em 50%. As aulas estão sendo transmitidas online e tem a participação de todos os alunos. Então, a escola é um ambiente controlado que proporciona toda a segurança possível à comunidade escolar", avalia o prefeito.


Pinhalzinho tem novo decreto com validade até o dia 31 Anterior

Pinhalzinho tem novo decreto com validade até o dia 31

Técnicos da Cooperitaipu participam de live sobre controle da mastite Próximo

Técnicos da Cooperitaipu participam de live sobre controle da mastite

Deixe seu comentário