logo RCN

Fisioterapeuta enfrenta chuva para atender paciente com doença rara

  • reprodução -

Luiz Miguel sofre com uma doença rara, que necessita de atendimento especializado, e mais do que isso, de muito amor e carinho

O fisioterapeuta Francisco Ednei Rodrigues Monteiro de 48 anos, provou que está disposto a tudo e que é capaz de qualquer coisa para continuar ajudando um menino chamado Luiz Miguel, que enfrenta a doença Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa e ainda sem cura.

Na última semana, a família de Luiz Miguel, enviou um vídeo para a equipe do site "Só Notícia Boa", do fisioterapeuta enfrentando uma chuva forte em Fortaleza, para suceder o atendimento do menino, e deixou todos emocionados com a atitude.

O grupo do site de notícias, conversou com Ednei, que fez questão de ressaltar a importância da empatia no trabalho. "Quando eu passei a cuidar das doenças raras, passei a me deparar com diversas situações. Então preciso levar um pouco da fisioterapia como uma alegria para eles, para quebrar a questão do sofrimento e da dor. Eu vejo que eles [os pacientes] se sentem muito bem com essa forma de atendimento", disse em entrevista ao SNB.

O fisioterapeuta conta que conheceu Luiz Miguel e sua família em uma associação para pacientes com doenças raras, a ACBG Brasil. Ele lembra que a família o elogiou bastante pela forma de atuação, "Eu fiquei muito feliz, pois precisamos saber cuidar e entender a patologia", explica. Ele também destacou a importância do amor envolvido na terapia, "Eu acho que a gente tem que ter muita empatia, amor, responsabilidade e compromisso de cuidar da saúde e da vida do outro", comenta o profissional ao SNB.


SC identifica primeiro caso da subvariante BA.2 da Ômicron; já são 5 casos no Brasil Anterior

SC identifica primeiro caso da subvariante BA.2 da Ômicron; já são 5 casos no Brasil

Jogadores entram com cães para adoção em partida do Campeonato Mineiro Próximo

Jogadores entram com cães para adoção em partida do Campeonato Mineiro

Deixe seu comentário