Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende três pessoas em Chapecó

-
Polícia Civil/Divulgação/ND -
Outros dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de tráfico de drogas
Dois homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos por suspeita de tráfico de drogas e organização criminosa, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As prisões e apreensões ocorreram na Operação Babilônia da Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal).
De acordo com o delegado Éder Matte, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Chapecó e outras quatro cidades (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages e Itajaí). Somente em Chapecó foram 15 mandados e cinco delas ocorreram no Presídio Regional do município, com apoio da Polícia Penal.
"Foram encontrados e apreendidos vários elementos de prova como documentos, celulares e outros itens que ligam todos os investigados a uma organização criminosa", observou o delegado.
A investigação ocorre há mais de um ano. Com meses de trabalho para provar o vínculo entre esses elementos e o tráfico de drogas em várias cidades do Estado.
Nas casas onde foram presas as três pessoas e apreendidos os adolescentes, a polícia ainda encontrou maconha, cocaína e ecstasy. A quantidade de droga ainda está sendo contabilizada.
A operação contou com a atuação de cerca de 60 policiais de vários municípios e apoio do Canil, do Saer (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e da Polícia Penal.
Crimes vinculados ao tráfico de drogas
O delegado ressaltou que além dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, a Operação visa combater outros crimes que possuem relação direta ou indiretamente com o tráfico.
"Eu atuava na DPCAMI e identificamos que 70% de crimes de violência doméstica tinham alguma relação com o uso de drogas lícitas e ilícitas. Quem financia o tráfico tem participação indireta na destruição de famílias. Além disso, o tráfico também tem reflexo nos crimes patrimoniais como o furto e o roubo, além dos crimes de homicídio", observou.
Deixe seu comentário