| 13ª Expo Liquida Irati promete agitar o mês de agosto com música, descontos e diversão
Prioridade: ser mãe

Graciélen Padilha é a homenageada neste Dia das Mães
Neste domingo, dia 9 de maio, se comemora mais um Dia das Mães, uma das datas mais aguardadas do calendário. Para marcar a passagem deste dia especial, a homenagem será para uma mãe que precisa se dividir em muitas para dar conta de tudo. A mãe deste ano se chama Graciélen Padilha e ela não sabia sobre esta matéria.
Essa mãe é natural de Três Barras, cidade situada no Planalto Norte do Estado. Filha de Graciléia e Sebastião e irmã mais velha de João Vitor, Graciélen mudou-se para Pinhalzinho para estudar na Udesc em 2006, onde cursou e se formou em Engenharia de Alimentos em 2012. Trabalha na Aurora Alimentos, em Chapecó, há mais de oito anos, atualmente como encarregada de setor.
É casada com o pinhalense Jocimar Borba. Graciélen e Jocimar se conheceram em 2009. Em 2016 decidiram morar juntos e iniciar a vida de casados. Já em 2017 veio a primeira filha e, em meio à pandemia do coronavírus, em maio de 2020 nasceram os gêmeos. Graciélen, ou "Leli", como sua família lhe chama, é a primeira neta da família e teve a honra de dar à luz a primeira bisneta, a pequena Sophia Borba, de três anos e meio. Posteriormente, a grande surpresa: o nascimento dos gêmeos Bernardo e Emanuelle Borba, de 11 meses.
"A Graci é uma mulher de temperamento forte, marca muito sua posição e não abaixa a cabeça para qualquer um, nem para mim (risos). Ela é muito decidida e sabe aonde quer chegar, mas, acima de tudo, isso vem nossos filhos que, para ela, são seus - e os meus também - maiores tesouros. Como sempre ela fala, são nossas vidas e a prioridade são sempre eles para ela, não importa o que houver antes, ela simplesmente é uma super mãe", comenta o esposo Jocimar Borba.
Essa mamãe trabalha em um dos maiores frigoríficos do Brasil e, por isso, seus horários não são muito convencionais. Atualmente seu turno de trabalho inicia às 3h da madrugada e se encerra às 13h. É uma luta diária com o sono, pois como reside em Pinhalzinho, precisa acordar cedo para ir até o trabalho.
"Tem dias que ela dorme pouco mais de quatro horas por noite por querer ficar com as crianças e ajeitar tudo para o próximo dia, já deixar as roupas para a escola arrumadas, as sacolas das crianças já prontas, enfim, e pontualmente às 8h de cada dia vem a mensagem perguntando se tudo deu certo no restante da noite que ela não pode ficar com nós em casa, se as crianças ficaram bem na escola, e assim é todo dia, uma mãe sempre preocupada com nossos filhos", comenta Borba.
A primeira filha
A Sophia Padilha Borba é a primogênita da família, nasceu dia 20 de outubro de 2017 no hospital de Pinhalzinho. Seu nascimento foi planejado pelo casal e ambos pensaram e organizaram tudo antes da pequena chegar. "A Graci fez lista para tudo, ela tinha um check list de tudo que precisávamos para antes e para depois da chegada da Sophia, no planejamento ela sabia quantas peças de cada roupa precisávamos ter, pesquisou tudo e mais um pouco até a Sophia vir alegrar nossos dias, ali ela já demonstrava a mega mãe que viria a se tornar", ressalta Borba.
Os gêmeos
Era dezembro de 2019 e Graciélen saiu de férias e foi para a casa da sua mãe e nem sabia que já estava com mais dois filhos a caminho. A descoberta foi na casa de amigos em Florianópolis, onde a mamãe fez um teste de farmácia. Voltando para casa, ela foi até seu ginecologista e obstetra realizar o exame e, de fato, se encontrava grávida. Depois, aconteceu o maior susto que se transformou em amor em dose dupla: estava gravida de gêmeos.
No início, o medo e a insegurança tomaram conta da mamãe, mas com o apoio de todos e, principalmente, de sua mãe Graciléia, os pequenos chegaram ao mundo com muita saúde em meio à pandemia do Covid-19.
"Saímos do consultório do Dr. Elton, nos olhamos e caímos na gargalhada, com um sentimento muito bom, estávamos muito nervosos, pois já sabíamos de todos os desafios de criar um filho, mas agora a responsabilidade era em dose dupla, sabíamos que todo o trabalho seria dobrado, mas também o carinho e amor que viria seria em dobro e isto nos encheu de coragem. Fomos com tudo para cima, nossas vidas se transformaram ainda mais e para melhor pois agora são três filhos para darmos e recebermos muito amor e a Graci me surpreende sempre, eu no lugar dela e com a rotina dela não saberia como lidar, sinceramente eu não aguentaria, mas ela é forte e muito guerreira e tira de letra", comenta Borba.
E o marido e pai dos três pequenos não esconde o orgulho que sente da esposa. "Graci, nossos filhos ainda muito pequenos já lhe amam muito, pode ter certeza. Eles irão se orgulhar inúmeras vezes durante a vida deles pois você é uma mamãe de corpo e alma, me orgulho muito em você ter me escolhido para estar ao seu lado e criamos juntos esta família linda e que eu amo tanto. Como a Sophia sempre fala, "eu te amo, mamãe!". Obrigado por tudo, por ser esta mãe protetora e zeladora com os nossos filhos. Um feliz Dia das Mães pois você merece, e pode ter certeza que você é um grande exemplo para todas as mamães", finaliza Borba.
Deixe seu comentário