logo RCN

Segunda oficina promovida pela Política do Idoso e UDESC foi um sucesso

  • Ascom -

Nesse segundo momento, as participantes aprenderam um pouco mais sobre lacteos

Na tarde de sexta-feira, dia 16 de setembro, aconteceu a segunda oficina 60+, promovida por meio de uma parceria entre o Departamento Municipal da Política da Pessoa Idosa e UDESC de Pinhalzinho. O projeto busca trazer novas experiências e sabores na vida das idosas, através de receitas e muito conhecimento culinário.

Nesta etapa da oficina, que está incluída na Cozinha Experimental 60+, as idosas participantes estiveram elencadas na área de queijos frescos. As atividades, coordenadas pela professora Elisandra Rigo, fazem parte do programa de extensão do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química da UDESC Pinhalzinho, e adentram ao projeto "Alimentos na comunidade. Transformando a tecnologia de alimentos em práticas sociais".

Segundo a coordenadora do departamento, Marisa Kasper Dalapossa, as idosas aprenderam na prática, a produção do queijo minas frescal e pasta de queijo frescal com especiarias.

"A segunda etapa vem de encontro com o que as idosas esperavam. Saber técnicas de uso do leite in natura, para a confecção de queijo e outros derivados do leite, como as pastas de queijo. Elas aprenderam fazer em casa, um alimento muito mais saudável e livre de conservantes. As participantes agradeceram pela oportunidade e disseram que aguardam o próximo encontro", completou.


Diminui o número de partidos que disputam uma vaga na Alesc Anterior

Diminui o número de partidos que disputam uma vaga na Alesc

Programa Consciência Limpa foi precursor na preservação do meio ambiente Próximo

Programa Consciência Limpa foi precursor na preservação do meio ambiente

Deixe seu comentário