Casos que envolve o desafio da 'Baleia Azul' são registrados na região

Um dos casos foi registrado em Concórdia, uma jovem que estava na fase 18
O setor de inteligência da Polícia Militar de Concórdia está monitorando os casos envolvendo jovens que estão participando do jogo da "Baleia Azul" que tomou conta do Brasil e está fazendo muitas vítimas. O desafio prevê cumprimento de 50 tarefas, sendo o suicídio como a última delas.
O caso de Concórdia foi de uma jovem que estava jogando a fase 18.
Através de postagens via redes sociais os policiais do setor de inteligência conseguiram contato com a família. Os pais foram avisados da situação e dos riscos. No facebook da jovem os policiais encontraram imagens de sangue e uma lâmina de corte.
Além disso, a adolescente teria se envolvido em uma discussão na escola e agredido um colega de classe. Nesse caso, os policiais descobriram que a situação fazia parte de uma das fases do jogo.
Um caso também foi registrado no município de Joaçaba. Uma jovem de 25 anos conta que por volta das 4h desta segunda-feira, 17, procurou na internet sobre o funcionamento do jogo. Joana diz que ficou curiosa após ver reportagens na televisão sobre o assunto.
A jovem contou ao jornalista, Michel Teixeira, que entrou em um grupo e, de acordo com ela, para sair dele somente se suicidando. Ela revela que esteve prestes a cometer o suicídio, mas procurou ajuda de familiares. "Pensei [suicídio], mas eu pedi ajuda para os meus avós, minha família", ressalta.
Após saberem da situação, ela foi encaminhada para atendimento médico, e ao Caps. A jovem está indo a psicóloga e faz uso de medicamentos, um para dormir e outro para ficar calma. "Por fim, Joana destaca que graças à ajuda da família não chegou a se machucar, ou o que é pior, tirar a própria vida, e diz também que não conhece o autor das regras do jogo, e admite que não procurou a polícia por sentir vergonha do que passou.
Há dois casos sendo investigados ainda em Chapecó de estudantes que apareceram na escola com marcas de cortes no corpo.
Deixe seu comentário