| Bonjesuense conquista três ouros no Parajesc 2025 e garante vaga para etapa nacional
Homem tenta subornar policiais e é preso em Pinhalzinho

-
Polícia Militar -
Condutor ofereceu quantia de dinheiro para veículo não ser guinchado
No domingo (21), a guarnição da Polícia Militar, em rondas preventivas pela Avenida Brasília, centro de Pinhalzinho, visualizou um veículo VW Gol com placas de Cunha Porã transitando em atitudes suspeitas. Assim que o condutor do veículo avistou a guarnição policial, de imediato, aumentou a velocidade com intensão de fuga, momento em que foi iniciado acompanhamento tático e efetuado a abordagem.
Foi identificado o condutor como um homem de 25 anos, o qual tinha como caronas outras quatro pessoas. Feito busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, apenas significativa quantia em dinheiro. Quanto ao veículo, foi identificado via Central de Emergência que o mesmo possuí débitos de licenciamento, assim sendo solicitado que a Central acionasse o guincho para remoção do veículo, conforme prevê o Código de Transito Brasileiro, momento em que condutor questionou a guarnição para que a situação fosse resolvida ali mesmo, pois faria o pagamento dos débitos na hora.
Esclarecido pela guarnição policial ao condutor do veículo que esse procedimento não poderia ser feito, ciente que o veículo seria guinchado, o mesmo ofereceu um montante de R$ 500, que seria destinado aos policiais como forma de propina para a liberação do veículo. Quando o condutor do veículo separou a quantia de dinheiro e entregou aos policiais, foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de corrupção ativa, sendo todo o dinheiro apreendido e entregue juntamente com ele e as provas técnicas do crime na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio como prevê o código de transito brasileiro, devido aos débitos de licenciamento.
Deixe seu comentário