| Polícia Civil investiga homem suspeito de armazenar e compartilhar pornografia infantojuvenil
Notas falsas estão sendo espalhadas em Pinhalzinho

-
Pixabay -
É preciso cuidado redobrado para não cair no golpe
De acordo com relatos, algumas pessoas estariam recebendo notas de dinheiro falsas em Pinhalzinho. Tanto o comércio, quanto os cidadãos precisam ficar atentos para não cair neste golpe.
Para comprovar que uma cédula é verdadeira, o Banco Central desenvolveu alguns pontos que devem ser observados nas notas. O primeiro é ver a marca-d'água. Segure a cédula contra a luz, olhando pela frente da nota (lado que contém a efígie), e observe na área clara à as figuras que representam os animais, em tons que variam do claro ao escuro.
Também é possível descobrir o número escondido. Com a frente da nota na altura dos olhos, na posição horizontal, em um local com bastante luz, você vê aparecer o número indicativo do valor dentro do retângulo no lado direito da nota.
Outro ponto é a Faixa Holográfica. Ao movimentar a nota, você vê, na faixa à esquerda da frente da cédula, os seguintes efeitos: Na nota de R$50 da Segunda Família, o número 50 e a palavra REAIS se alternam, a figura da onça fica colorida, e na folha aparecem diversas cores em movimento. Na nota de R$100 da Segunda Família, o número 100 e a palavra REAIS se alternam, a figura da garoupa fica colorida, e no coral aparecem diversas cores em movimento.
Por fim, é possível sentir o alto relevo. Pelo tato, você sente o relevo em algumas áreas da nota da Segunda Família. Na frente: Na legendas "REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL", no numeral do canto inferior esquerdo, no numeral do canto superior direito (somente nas notas de 50 e 100 reais) e nas extremidades laterais da nota. No verso (somente nas notas de 20, 50 e 100 reais): na legenda "BANCO CENTRAL DO BRASIL", na figura do animal e no numeral.
Deixe seu comentário