| Polícia Civil investiga homem suspeito de armazenar e compartilhar pornografia infantojuvenil
PM prende suspeitos de se passarem por ciganos

-
RCO -
Duas pessoas foram presas após cobrar altos valores para cura de doenças
Na última segunda-feira (19), a Policia Militar de Pinhalzinho recebeu ligações de vítimas relatando terem sido enganadas por pessoas que se diziam ser ciganos. Os suspeitos procuravam pessoas enfermas e lhes prometiam a cura, mas para isso exigiram altos valores em forma de pagamento.
Diante das informações, a Policia Militar realizou rondas no intuito de localizar os supostos autores. Durante uma destas rondas pela Avenida Recife, nas proximidades do Fórum, a PM abordou a caminhonete GM/MONTANA placas MLG-5047 de São Miguel do Oeste- SC, conduzida por um homem de 52 anos.
Em revista pessoal ao condutor foi localizado no bolso da calça um cheque do no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em nome de uma vítima, que estava na Delegacia de Polícia registrando o fato.
Durante os procedimentos, chegou ao local o filho do abordado, um homem de 29 anos. Ao saber que seu pai seria conduzido para a delegacia, ele começou a se exaltar, gritando com seus amigos e familiares a impedir que os Policias Militares realizassem seu trabalho. Neste momento foi dado voz de prisão para o mesmo pelo crime de incitar a violência.
Chegaram ao local aproximadamente 25 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Sendo que os masculinos imediatamente chegaram investindo contra a guarnição com socos e pontapés. Um dos masculinos chegou arremessar duas pedras em direção aos Policias. Para conter as agressões os policias necessitaram utilizar disparos de munição não letal (elastômero) para conter as agressões, momento que os familiares e amigos se dispersaram evadindo-se em direção ao campo municipal.
Os homens foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia, pelos crimes de Curandeirismo, Dano contra patrimônio público, Incitação ao crime, Lesão corporal leve e resistência. Já o veículo foi notificado e recolhido ao pátio de apreensões. Durante o deslocamento até a delegacia de polícia os presos começaram a bater na caixa da viatura policial vindo a danificar o compartimento interno da mesma.
Deixe seu comentário