O jovem de 21 anos, é suspeito de tentar matar um homem de 60 anos,
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de C.V., de 21 anos, suspeito de tentar matar um homem de 60 anos, e a dois mandados de busca e apreensão, no início da tarde desta quinta-feira, (21), em Pinhalzinho.
De acordo com o Delegado Arthur Lopes, que coordenou a operação, a prisão temporária do investigado decorre de apuração que aponta cabalmente a autoria da tentativa de homicídio praticada na madrugada do último domingo, dia 17. "Naquela noite, após retornarem de uma festa, o autor e sua companheira, filha da vítima, passaram a discutir. O autor reagiu de forma explosiva, sacando uma arma e indo em direção ao quarto de seu sogro, o qual estava deitado. Foram desferidos cinco disparos de arma de fogo, vindo todos a atingir a vítima. A vítima é pessoa idosa e, por já ter sofrido derrame, possui dificuldades de locomoção, o que tornou impossível qualquer reação de defesa. Tudo foi testemunhado por um casal de amigos da filha da vítima", explica.
A vítima permaneceu internada para tratamento e retirada dos projéteis que ficaram alojados em seu corpo. Segundo a filha da vítima, o crime foi motivado após discussão entre as partes por ciúmes. Após discussão, teria havido ameaças.
Apurou-se na investigação que havia grande animosidade entre autor e vítima, em razão deste presenciar muitas brigas e discussões entre sua filha e o companheiro.
Interrogado, o investigado confessou a prática do crime.
Concomitantemente, deu-se cumprimento a um terceiro mandado de busca e apreensão por agentes da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha, em apoio prestado pelo Delegado Leonardo Zambeli, a fim de solidificar os elementos informativos colhidos nos autos deste Inquérito Policial.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada - UPA de Maravilha.
Deixe seu comentário