logo RCN

Polícia Civil deflagra operação em supermercados de Pinhalzinho

  • Polícia Civil -

Operação visou apurar a prática de crimes contra as relações de consumo

Na tarde de segunda-feira (10), as delegacias de Polícia das Comarcas de Pinhalzinho e Modelo, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Pinhalzinho, deflagraram uma operação policial conjunta, para apurar a prática de crimes contra as relações de consumo ocorridas em supermercados de Pinhalzinho.

Ao todo, 13 policiais e 5 viatuas foram empregados na fiscalização dos estabelecimentos, o que resultou na apreensão de aproximadamente 25 caixas de produtos vencidos ou impróprios para o consumo (ainda que dentro do prazo de validade) em três estabelecimentos da cidade. Parte delas foi recolhida à delegacia e parte descartada ou destruída pela propria vigilância sanitária.

Durante as investigações realizadas, apurou-se que um dos estabelecimentos substituía dolosamente as etiquetas, ampliando o prazo de validade dos produtos. Novas etiquetas eram colocadas por cima das anteriores, de modo a causar prejuízo ao consumidor, que acabava adquirindo o produto vencido sem conhecimento desta circunstancia.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas, e duas delas liberadas após a lavratura de termos circunstanciados. Outras duas responderão a Inquérito Policial, instaurado para a apuração do fato.

Os estabelecimentos foram ainda notificados em razão da falta de alvará e terão prazo de cinco dias para regularização. Caso prazo de regularização não seja cumprido, o estabelecimento poderá ser interditado. Os trabalhos de fiscalização continuarão sendo realizados em outras cidades das Comarcas envolvidas. Nos próximos dias, a operação será feito em outros mercados, bares e restaurantes de Pinhalzinho.

 

Homem de 49 anos morre em acidente de trânsito em Cordilheira Alta Anterior

Homem de 49 anos morre em acidente de trânsito em Cordilheira Alta

Pastor é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos Próximo

Pastor é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos

Deixe seu comentário