logo RCN
CHAPECÓ

Polícia Civil e Militar prendem dois suspeitos de latrocínio de taxista

  • Bia Piva - Delegado Fábio Baja (E), acompanhou as buscas e a prisão dos suspeitos

Segundo a polícia, o homem preso tem 71 passagens

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron) da Polícia Civil, com apoio da Rocam da Polícia Militar, cumpriram os mandados de busca e apreensão de dois suspeitos do latrocínio do taxista José Cesar Zanchet, morto na quinta?feira (13) em Chapecó. A operação foi na tarde desta terça-­feira (18).

De acordo com o delegado Fábio Baja, coordenador da DIC/Fron, um rapaz de 18 anos foi detido e um adolescente foi apreendido durante o cumprimento das buscas. "O maior foi encontrado pela Polícia Militar em um bar no bairro Bom Pastor e como o mandado de prisão preventiva estava ativo, ele foi trazido até a delegacia. Com ele foi apreendido um celular, que pode ser o da vítima. Durante a tarde, demos cumprimento aos mandados de apreensão dos dois menores, localizamos um deles e fizemos as buscas nas casas dos três suspeitos", conta Baja, que relatou que o homem preso tem 71 passagens de crimes cometidos enquanto ele era adolescente.

Segundo o delegado, o adolescente apreendido entregou aos policiais a calça e a blusa que teriam sido usadas no dia do crime, que batem com as imagens coletadas pela polícia. "Antes mesmo do adolescente ver esse aparelho (celular apreendido com o maior), ele descreveu o celular como sendo o roubado da vítima. Agora vamos buscar a comprovação da procedência do aparelho", explicou.

Baja explica que ainda na quinta­feira (13), um dos adolescentes teria se apresentado espontaneamente na DICFron e teria confessado aos policiais o crime. "O conjunto probatório é farto. O menor confessou com detalhes o crime, quem foi e quem fez o que. Não temos dúvida da autoria", enfatizou o delegado. O terceiro suspeito, também adolescente, não foi localizado hoje e é considerado foragido. O jovem apreendido foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e o maior encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.

O crime

Segundo Baja, a investigação apurou que os menores vieram pela Avenida São Pedro e, com base no que teria relatado o adolescente, eles tentaram abordar outros dois taxistas que não aceitaram fazer a corrida, até fazer contato com a vítima. "Nós temos acesso aos dados do rastreamento do carro e vimos que não existe chance de outro suspeito ter entrado no veículo. A partir do início da corrida, o taxi seguiu pela Nereu Ramos e não parou até chegar na Sede Trentin, onde a vítima foi assassinada a pedradas".

Baja destaca que a participação dos três no crime é semelhante. "Segundo o depoimento, a decisão de roubar foi dos três. Nas declarações dadas pelo menor na última semana, ele repassou detalhes do crime, que unidos as outras provas mostram que os três agrediram a vítima", disse.

Rapidez

O delegado destaca a rapidez com que o caso foi esclarecido. "Nós concluímos o a investigação e elucidação em menos de 48 horas. Eu representei, ainda na sexta­feira (14), pela busca e apreensão e detenção dos suspeitos. A decisão saiu hoje e imediatamente cumprimos as buscas. Infelizmente não conseguimos localizar o terceiro suspeito, que é considerado foragido. Mas nós vamos buscar ele", destaca. Agora a Polícia Civil aguarda os laudos cadavéricos e a perícia que será feita no celular para concluir o inquérito. 

Polícia Civil indicia vizinho por homicídio de agricultor Anterior

Polícia Civil indicia vizinho por homicídio de agricultor

Um homem morre e outro fica gravemente ferido na BR­-282 Próximo

Um homem morre e outro fica gravemente ferido na BR­-282

Deixe seu comentário