| 13ª Expo Liquida Irati promete agitar o mês de agosto com música, descontos e diversão
Bebê de Ponte Serrada luta contra o tempo por transplante cardíaco

-
Foto: Arquivo pessoal | reprodução | Oeste SC Notícias -
Vicente Sgarbossa Alves, de oito meses, enfrenta Miocardiopatia Dilatada e precisa de um novo coração
Ponte Serrada, SC – Vicente Sgarbossa Alves, um bebê de oito meses, está internado há 58 dias no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, lutando contra a Miocardiopatia Dilatada. A doença compromete o bombeamento de sangue pelo coração, levando à insuficiência cardíaca.
De acordo com informações publicadas pela Oeste SC Notícias, Raquel Sgarbossa Alves, mãe de Vicente, acompanha o filho diariamente no hospital, enquanto aguardam um transplante cardíaco. Vicente já passou 47 dias na UTI do hospital da Unimed em Chapecó, onde foi inicialmente diagnosticado.
A luta
Aos quatro meses, Vicente começou a mostrar sintomas preocupantes, como irritabilidade e dificuldade para dormir. Inicialmente diagnosticado com uma infecção na garganta, um raio-x e uma ressonância revelaram a dilatação do coração. O motivo da condição ainda é desconhecido, mas há suspeitas de uma ligação com Covid-19, que Vicente contraiu aos 34 dias de vida.
Apesar dos tratamentos, a fração de ejeção de Vicente caiu de 16% para 12%. No dia 2 de junho, seu estado se agravou, necessitando intubação. Um transplante cardíaco é a única solução viável.
Fonte: Imprensa do Povo, com informações de Oeste SC Notícias | informações obtidas com a mãe Raquel Sgarbossa Alves
Deixe seu comentário