logo RCN

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-470 deixa mortos em SC

  • Fábio Machado/Divulgação -

Segundo relato dos bombeiros à PRF, pelo menos 4 pessoas morreram

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão na BR-470, em Campos Novos, no Oeste catarinense, na tarde desta terça (1º), deixou mortos e feridos. Segundo dados preliminares dos bombeiros à Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram, três tiveram ferimentos graves e seis leves.

Segundo a PRF, o acidente foi registrado no km 298 da rodovia. O ônibus da empresa Reunidas havia saído de Florianópolis em direção a Concórdia, também no Oeste. O caminhão, que estava na pista oposta, era da empresa Copercampos e estava carregado de esterco líquido, informaram os policiais.

Morreram no acidente o motorista do caminhão, Júnior Gonçalves Dias, de 31 anos, e condutor do ônibus, Cleucir Arns, e outros dois passageiros do ônibus que não foram identificados.

No total, havia 16 passageiros. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Campos Novos e Joaçaba.

A Fundação Hospitalar Doutor José Athanásio, em Campos Novos, informou que, ao todo, 11 vítimas do acidente passaram pela unidade nesta terça. Dessas, três foram transferidas para outros hospitais, uma estava internada na Fundação até 21h10 e as demais receberam alta.

O Hospital Santa Terezinha infomou que havia recebido dois feridos até 21h.

O advogado da empresa Reunidas, Vinicius Marins, informou às 17h que duas equipes da empresa estavam em deslocamento para o local do acidente. A lista de vítimas e o número de passageiros não foi confirmada até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Reunidas disse que está prestando todo o auxílio necessário aos feridos e parentes das vítimas.

A Copercampos disse que estava com uma equipe técnica no local até as 17h e não poderia disponibilizar informações sobre o acidente.

Veículo de Pinhalzinho sai da pista na BR-282 Anterior

Veículo de Pinhalzinho sai da pista na BR-282

Veículo é furtado, em Pinhalzinho Próximo

Veículo é furtado, em Pinhalzinho

Deixe seu comentário