| Pinhalense Fabiano da Luz lidera disputa no PT de SC e vai ao segundo turno
Piloto e copiloto tiveram ferimentos leves, segundo os bombeiros de SC
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina,Arcanjo 03, caiu por volta das 11h30, desta segunda-feira (25), em uma pista de pouso de uma escola de aviação que fica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Às 12h50, a assessoria de imprensa dos bombeiros de Santa Catarina informou que pelo menos duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. As vítimas seriam o piloto e o copiloto.
A equipe dos bombeiros de Santa Catarina informou ainda que a aeronave tinha saído de Blumenau e que teria vindo para a capital paranaense para realizar uma manutenção.
NOTA OFICIAL do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina - CBMSC
A aeronave Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que opera em parceria com o Samu e que está baseada em Blumenau, atendendo a toda a região do Vale do Itajaí, sofreu um acidente na na manhã desta segunda-feira, 25, no Aeródromo de Piraquara no Paraná.
O acidente ocorreu durante procedimentos de decolagem. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem.
Somente após necessários procedimentos investigatórios pelos órgãos responsáveis (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico), as causas do acidente poderão ser confirmadas.
A aeronave é segurada e tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri, também no Paraná, para instalação de equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da corporação. Ele havia decolado de Florianópolis pousando no Aeródromo de Piraquara para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo. O acidente ocorreu nos procedimentos de decolagem do Aeródromo de Piraquara para o Aeroporto de Bacacheri.
Desde outubro de 2015 o Vale do Itajaí é atendido pelo Arcanjo-03, e mais especificamente pela aeronave acidentada desde 17 de março de 2016. Mais de 183 pessoas já foram socorridas na região em número superior a 200 ocorrências atendidas.
Deixe seu comentário