| Pinhalense Fabiano da Luz lidera disputa no PT de SC e vai ao segundo turno
Jogador natural de Nova Itaberaba recebe proposta dos Emirados Árabes

-
Marcos Ribolli - Ronaldo Mendes comemora gol contra o Audax, na final do Paulistão deste ano
Ronaldo Mendes é jogador do Santos, e marcou gols importantes pela equipe em 2016
O mistério que tirou Ronaldo Mendes da partida contra o Coritiba, vencida pelo Santos por 2 a 1, foi à tona nesta quinta-feira (26). O jogador tem uma proposta de um clube dos Emirados Árabes em mãos e pode deixar o Peixe nos próximos dias. O Alvinegro, porém, bate o pé e quer a permanência do meia, decisivo na final do Paulistão diante do Audax.
O imbróglio é o seguinte. Ronaldo Mendes tem os direitos ligados ao Comercial de Viçosa, que é administrada pela empresa Trust, em parceria com a Elenko Sports. A intenção deles é aceitar a oferta, considerada vantajosa, em cima do atleta, mas precisaria ir contra uma cláusula que dá direito de compra ao Santos. Para ficar com o meia, de 23 anos, o Peixe precisa arcar com R$ 859 mil até dezembro.
A diretoria já afirrmou que arcará com o montante, mas como o valor oferecido pelo clube dos Emirados Árabes é maior, a negociação acabou emperrando. Sem Lucas Lima, Ronaldo Mendes era dado como certo no time titular do Santos contra o Coritiba. Porém, sem ninguém saber o motivo, Dorival Júnior optou por Rafael Longuine. Mesmo assim , o Peixe foi melhor e conquistou uma boa vitória em termos de classificação no Brasileirão
Ficha Técnica
Nascido em Nova Erechim, mas passou boa parte de sua infância em Nova Itaberaba, Ronaldo Mendes foi formado nas categorias de base do Paraná Clube. Com poucas oportunidades no time profissional, ele rodou por vários clubes. Dentre eles: Corinthians-AL, CSA, CRB, Guarani, Comercial, Criciúma, Penapolense e ABC de Natal.
Foi atuando pela equipe de Natal, no fim de 2015, que ele recebeu a proposta de ir jogar no Santos B, mas devido ao seu potencial, logo subiu para o time principal. Hoje, aos 23 anos de idade, Ronaldo vive o melhor momento da sua carreira. É um dos "reservas de luxo" do treinador Dorival Júnior. O Alvinegro Praiano já pensa em comprar os direitos federativos do jogador, já que ele está emprestado ao Santos, mas pertence ao Comercial de Alagoas.
Deixe seu comentário