| Pinhalense Fabiano da Luz lidera disputa no PT de SC e vai ao segundo turno
Jovem encontrada morta em Capinzal é sepultada em cemitério do interior

-
Reprodução/RBS TV -
Delegado informou que ela morreu asfixiada; adolescente foi apreendido
A estudante Carolina Aparecida de Matos, de 18 anos, que foi encontrada morta em Capinzal, no Oeste catarinense, foi enterrada na tarde deste domingo (26) em cemitério do interior do município, confirmou a funerária. O corpo foi velado desde a noite de sábado (25).
Carolina foi encontrada morta no início da tarde de sábado em um matagal no interior de Capinzal. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil de Joaçaba, que foi acionada para investigar o caso, ela estava desaparecida desde sexta (24).
Adolescente apreendido
O corpo foi encontrado por moradores da localidade de Vidal Ramos, que acionaram a Polícia Militar. Em nota, o delegado responsável pelo caso, Daniel Régis, informou que Carolina morreu asfixiada. Segundo ele, um adolescente de 16 anos, que teria levado a jovem até o local, foi apreendido.
Local onde corpo foi encontrado foi isolado no interior de Capinzal (Foto: Portal Caco da Rosa)
"O menor está sob custódia da Polícia Civil e sendo apreendido por ato infracional equiparado a homicídio com três qualificadoras", afirmou Daniel Régis. Ainda de acordo com o delegado, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou ausência de violência sexual.
Jovem saiu para ia à faculdade
De acordo com a RBS TV, a jovem era estudante de fisioterapia e desapareceu na noite de sexta, quando saiu de casa para ir à faculdade em Joaçaba, a 30 quilômetros de Capinzal.
"Todo o fato passará agora por minuciosa investigação", afirmou o delegado. Mais informações sobre o crime à imprensa deverão ser divulgadas somente nesta segunda (27), em entrevista coletiva na Delegacia Regional de Polícia de Joaçaba.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado próximo à comunidade onde a jovem residia. A polícia não informou as circunstâncias em que o corpo foi encontrado nem qual teria sido o motivo do crime. De acordo com o delegado, o suspeito seria de Capinzal.
Deixe seu comentário