| Pinhalense Fabiano da Luz lidera disputa no PT de SC e vai ao segundo turno
A prefeitura do município se manifestou sobre o assunto
Um ônibus escolar quase caiu numa ponte provisória na área rural. Segundo informações, além do motorista, outras 18 crianças estavam no veículo. Ninguém ficou ferido. As crianças estavam sendo transportadas de Sede Figueira, Linha Tormen, Belvedere, e para outras escolas na cidade de Chapecó.
Em nota a prefeitura de Chapecó se manifestou sobre o assunto:
A ponte que liga as comunidades de Linha Sarapião e Linha Tormen no interior de Chapecó foi danificada, assim como outras estruturas, em julho do ano passado (2015) depois das fortes chuvas que atingiram o município. A Defesa Civil esteve em Chapecó por conta dos estragos, para fazer um levantamento da situação.
Enquanto isso, como medida foi construído um pontilhão de madeira para que o tráfego não fosse interrompido. O local ainda recebeu sinalização orientando os motoristas quanto ao peso permitido no local.
Ainda na época, a Administração Municipal buscou recursos junto a Defesa Civil, mas até abril deste ano não recebeu sinalização quanto ao repasse. Diante disso, foi realizado Processo Licitatório para restruturação de três pontes do município e colocação de galerias, nas Linhas Sede Figueira, Passo dos Ferreiras e Linha Tormen.
A ordem de serviço foi dada no dia 12 de maio de 2016 e os trabalhos começaram pela Linha Sede Figueira. Neste ponto as obras estão em fase de conclusão e em seguida será dado sequência aos trabalhos nas outras duas linhas do interior do município.
Deixe seu comentário