| Campanha Alerta Vermelho leva educação preventiva a 320 alunos em Pinhalzinho
Polícia Civil prende autor de envenenamento de animais

-
Divulgação Polícia Civil -
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, prendeu em flagrante delito J.J.P., de 59 anos, pela morte de dois cães, por envenenamento, na tarde de terça-feira, 03/04/2018, neste município.
O autor responderá pela prática do crime ambiental previsto no §2º do art. 32 da Lei 9.605/98, por duas vezes. O crime foi verificado logo após a comunicação dos fatos pela proprietária dos animais, que é vizinha do autor. Os agentes de polícia diligenciaram até o local e, na companhia de uma médica veterinária nomeada perita "ad hoc", constataram a morte por envenenamento. E ainda, um terceiro cão sofreu pelo envenenamento, porém sobreviveu.
Segundo o Delegado Arthur Lopes, não só a morte, mas qualquer ato atentatório ao bem estar animal deve ser denunciado. "Outras ações que podem ser classificadas como maus-tratos: abandono; agressões físicas, como espancamento ou mutilação; manter o animal preso a correntes ou cordas muito curtas; manter o animal em locais não arejados - sem ventilação ou entrada de luz; manter o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene; Manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio; não alimentar o animal de forma adequada e diariamente; não levar o animal doente ou ferido a um veterinário; submeter o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças", explica.
Segundo o Delegado, qualquer informação sobre maus-tratos a animais deve ser repassada pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Delegacia de Pinhalzinho (49) 9 9833-8497.
Deixe seu comentário