logo RCN

Polícia Civil soluciona homicídio de jovem em Chapecó

  • Rangel Agnolin/ClicRDC -

Investigação teve duração de mais de quatro meses

Na manhã desta segunda-feira (05), em entrevista coletiva, na Delegacia de Homicídios de Chapecó, foi repassado a imprensa a resolução de um homicídio ocorrido em fevereiro de 2019, no bairro Universitário, em Chapecó (SC). A vítima foi um rapaz de 19 anos, morto com três tiros. O autor é um adolescente de 17 anos, o coautor possui 14 anos e está aprendido no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).

O delegado responsável pela investigação, Vagner Papini, comentou que a investigação durou mais de quatro meses. Após uma longa pesquisa e investigações, a polícia concluiu que a morte foi causada por intrigas entre facções criminosas. 

Crime

Uma pistola 9mm foi utilizada no crime. Foram feitos oito disparos, três acertaram Giovane Alves Cardoso, que auxiliava em uma mudança. A vítima foi encaminhada até o Hospital Regional do Oeste (HRO) pelo irmão, mas não resistiu e faleceu.

Segundo o delegado, o "patrão" da facção deu total suporte para que o garoto de 17 anos cometesse o crime. O autor dos disparos estava na carona de uma motocicleta que era conduzida pelo adolescente de 14 anos. A moto utilizada na ação é conhecida como "bruxa" - veículo que não é regularizado. Após cometerem o ato, os autores fugiram do local. 

Suspeitos

Ambos os envolvidos possuem passagem pela polícia. O adolescente de 14 anos está apreendido desde o dia 28 de junho. O caroneiro e responsável pelos disparos da arma de fogo, está foragido. 

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que a Polícia não pode disponibilizar o nome e as fotos do menor foragido.


Fonte: ClicRDC

Jovem sofre tentativa de homicídio em Chapecó Anterior

Jovem sofre tentativa de homicídio em Chapecó

Pinhalzinho: Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica Próximo

Pinhalzinho: Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica

Deixe seu comentário