logo RCN

Veículo furtado há 13 anos é recuperado em Pinhalzinho

  • Divulgação -

Adulteração foi percebida através de vistoria anual

A Polícia Militar de Pinhalzinho foi acionada por uma empresa que faz vistoria veicular, na última segunda-feira (11), para verificar um veículo que estava com sinais de adulteração.  

No local, juntamente com os funcionários, foi constatado que o chassis do carro não era original, assim como a numeração do motor, que havia sido raspada e colocado um novo número. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo foi roubado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2006.

O veículo, no entanto, estava com a documentação em dia, e sua última transferência foi no ano de 2008, quando passou pela última vistoria veicular. Desta forma, dá a entender que a o veículo roubado foi "esquentado", ou seja, usado a documentação de um veículo que estava em dia, e que provavelmente houve perca total, para esquentar um veículo com registro de roubo. Só foi possível descobrir a adulteração pela vistoria anual, que é mais completa.

A princípio todos os antigos proprietários não sabiam da adulteração, porque o veículo estava regularizado e havia passado também por vistorias do seguro.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido, e o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Ação conjunta das polícias prende traficante de drogas em Pinhalzinho Anterior

Ação conjunta das polícias prende traficante de drogas em Pinhalzinho

Traficantes de drogas são condenados em Pinhalzinho Próximo

Traficantes de drogas são condenados em Pinhalzinho

Deixe seu comentário