logo RCN

Mais de sete mil veículos são abordados durante Operação Ágata 11

  • 14ª Brigada de Infantaria Motorizada - Ações de fiscalização ocorrem de forma fixa e também em locais indicados pelas estatísticas criminais.

Durante as fiscalizações também foram apreendidas 40 gramas de maconha e 10 de cocaína

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro divulgou dados parciais das ações táticas e atuações das equipes de segurança que atuam na Operação Ágata 11. Desde a segundafeira (13) foram abordados 7,4 mil carros, produtos de descaminho apreendidos e carros com registros de furto e um foragido preso.

A Operação Ágata 11 começou na segunda­feira (13) e é coordenada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro em conjunto com as polícias Militar, Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Civil, além de órgãos fiscalizadores como Receita Federal. Até agora, 7,457 veículos - incluindo carros, motos, caminhões e ônibus - foram vistoriados, quatro carros com registro de furto recuperados, um foragido preso, apreensões de contrabando e descaminho de joias, bijuterias, aparelhos eletrônicos e vestuário, com valor estimado de R$ 80 mil, além de autuações a motoristas com documentos em situação irregular e embriaguez.

Durante as fiscalizações também foram apreendidas 40 gramas de maconha e 10 de cocaína. Na quarta­feira (15), foram apreendidas três toneladas de explosivos e apetrechos armazenadas de maneira irregular, além de um carregamento de toras de madeira. As fiscalizações ocorrem em postos fixos, como postos da PRF, PMRv, Cidasc e também de forma móvel, em pontos indicados pelos serviços de inteligência das forças de segurança.

Ações cívicas

Além das ações de fiscalização para coibir crimes como o tráfico de drogas, contrabando, descaminho, crimes ambientais entre outros, as tropas do exército também realizam atividades cívicas e sociais, com brincadeiras, gincanas e oficinas recreativas para criança e também serviços de saúde como aferição de pressão, orientações médicas e odontológicas, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, exposição de Ações de fiscalização ocorrem de forma fixa e também em locais indicados pelas estatísticas criminais.

Mais de sete mil veículos são abordados durante Operação Ágata 11 orientações médicas e odontológicas, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, exposição de materiais de uso militar entre outras atividades. Na cidade de Xanxerê a ação foi realizada na quarta­feira (15) com público de 1,2 mil pessoas.

Outras quatro ações estão marcadas: na sexta­feira (17) na cidade de Iporã do Oeste, em Guaraciaba e Dionísio Cerqueira no sábado (18) e em Maravilha na segunda­feira (20).

Motociclista morre após acidente com caminhão em Chapecó Anterior

Motociclista morre após acidente com caminhão em Chapecó

'Infelizmente não temos nenhuma informação', disse a esposa do pinhalense desaparecido Próximo

'Infelizmente não temos nenhuma informação', disse a esposa do pinhalense desaparecido

Deixe seu comentário