logo RCN

Polícia Civil deve investigar possível caso de compra de voto em Maravilha

  • Divulgação -

Caso foi registrado neste domingo (02) no Centro do município e envolveu uma eleitora


A Polícia Militar (PM) flagrou uma situação que pode configurar compra de voto no município de Maravilha. O caso foi registrado neste domingo (02) no Centro do município e envolveu uma eleitora. Segundo o registro da PM, a denúncia foi feita por uma mãe após saber que a filha havia sido transportada por um homem para o local de votação. 

Conforme a PM, a mãe contou o caso para os policiais. "Relatou que entrou em contato com sua filha próximo das 10h40, para que as duas fossem votar juntas. Foi quando sua filha falou que já estava no local de votação, que um homem da qual forneceu o nome, teria dado uma carona para a mesma. Com medo, a senhora deslocou até o local de votação e sua filha já tinha votado e estava saindo do local. Que sua filha lhe contou que o homem teria lhe dado R$ 50 e um papel com dois números anotados", registrou a Polícia Militar.

Assim que a mãe soube do caso, acionou os policiais. A filha relatou para a guarnição que recebeu do suspeito o dinheiro e um papel com os números de um candidato a prefeito e o número de um candidato a vereador. 

Após coletar as informações, a Polícia Militar recolheu o dinheiro e o papel onde constavam os números. A PM não divulgou quais números e os nomes dos envolvidos. 

A reportagem do Grupo WH Comunicações entrou em contato com o delegado da Polícia Civil de Maravilha, João Luiz Miotto. Ele afirmou que ainda não recebeu o BO confeccionado pela PM, o que deve acontecer ainda hoje. Conforme Miotto, todo o material será avaliado e a polícia deve investigar a situação. No entanto, ele lembrou que quando há configuração de crime eleitoral compete à Justiça Eleitoral julgar o caso.

Miotto lembrou que todas as provas serão analisadas, já que não havia santinho, mas apenas um escrito em papel. Há a suspeita de transporte irregular de eleitor e o crime cometido pela própria eleitora ao aceitar dinheiro em troca do voto.

Caso Luciane: pena dos acusados passa de 40 ano Anterior

Caso Luciane: pena dos acusados passa de 40 ano

Pinhalense morre em acidente na BR-282 em Maravilha Próximo

Pinhalense morre em acidente na BR-282 em Maravilha

Deixe seu comentário